Serão encerradas às 17h desta quarta-feira (14) as inscrições do concurso público do TJ/PR (Tribunal de Justiça
do Estado do Paraná) para outorga de delegações de notas e de registro.
A seleção visa o preenchimento de 400 vagas, sendo 280 para ingresso
por provimento e 120 por remoção (para quem já possui uma outorga de
delegação e pretende ser transferido para outra).
Para disputar às vagas por provimento, é necessário possuir nível
superior em direito ou certidão do exercício, por 10 anos completos até a
data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro, além
de não possuir antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a
outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos
distribuidores civil e criminal (dez anos), da Justiça Federal e da
Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos
locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos dez anos.
Enquanto que as ofertas por remoção requerem que o candidato esteja
no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de
registro, no Estado de Paraná, há mais de dois anos.
As remunerações oferecidas aos cargos não são fixas, sendo calculadas
com base nos lucros obtidos pelo cartório, descontadas às taxas devidas
ao governo.
Concurso TJ PR para cartórios: inscrições e provas
Interessados devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br),
permitindo-se a inscrição para um ou ambos os critérios de ingresso
(provimento ou remoção). O valor da taxa de participação é de R$ 240.
O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de
caráter eliminatório; prova escrita, eliminatória e classificatória;
prova oral, eliminatória e classificatória; e exame de títulos,
unicamente classificatória.
A prova objetiva contemplará 100 questões de múltipla escolha, sendo
25 de sobre registros públicos, organização e divisão judiciárias do
Estado do Paraná e normas regulamentares da Corregedoria-Geral da
Justiça, dez de direito constitucional, dez de direito administrativo,
dez de direito tributário, 15 de direito civil, cinco de direito
processual civil, cinco de direito penal, cinco de direito processual
penal, dez de direito empresarial e cinco de conhecimentos gerais.
Segue prevista para ocorrer até o próximo
mês de dezembro a publicação do edital do aguardado novo concurso
público daPolícia Civil do Ceará (PC/CE).
Este foi o prazo indicado pelo governador Camilo Santana, quando da
autorização do certame, em 14 de agosto. A seleção é aguardada desde 22
de fevereiro, quando anunciada pelo governador, durante entrevista no
Programa Paulo Oliveira. Na ocasião, adiantou que será para os cargos
de delegado, escrivão e inspetor, mas não antecipou a oferta de vagas
que serão oferecidas.
Agora, o quantitativo foi anunciado e a seleção contará com uma oferta
de 1.496 oportunidades. Porém, a distribuição por cargo ainda não foi
anunciada. O próximo passo é a confirmação da banca organizadora, que
deve ocorrer nas próximas semanas.
O primeiro passo para a seleção já havia acontecido no último dia 31 de
janeiro, quando publicada, em diário oficial, a liberação de verbas
complementares para a realização do novo certame. O documento determina
um total de R$ 4,5 mi para a nova seleção.
Último concurso da PC/CE
O último concurso do órgão ocorreu em 2014. Na ocasião, foi de 763 postos, também para os cargos de delegado, escrivão
e inspetor. Para todas as carreiras, para concorrer é necessário
possuir formação de nível superior, além de carteira de habilitação ‘B”
ou superior. As remunerações iniciais, na ocasião, foram de R$ 2.946,19
para inspetor e escrivão e R$ 14.592,39 para delegado, todos com jornada
de trabalho de 40horas semanais. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
Provas
Para inspetor e escrivão, a seleção contou com duas fases, com provas
objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda.
Somente para delegado, além destas etapas também foram aplicadas
questões discursivas e análise de títulos. Na segunda, além do curso de
formação, os participantes foram submetidos a sindicância de vida
pregressa, prova prática de digitação (para escrivão), teste de
capacidade física (para inspetor e delegado), avaliação psicológica,
exame toxicológico e avaliação médica.
Para escrivão, a prova objetiva contou com oito questões de noções de
informática, 12 de noções de direto constitucional, 14 de noções de
direito penal e 12 de legislação penal extravagante.
Para inspetor, dez de língua portuguesa, oito de noções de informática,
12 de noções de direito constitucional, 12 de noções de direito
administrativo, 14 de noções de direito penal, 12 de noções de direito
processual penal e 12 de legislação penal extravagante.
A Universidade Federal Fluminense (UFF)
torna público o edital nº 216/2018 referente ao seu concurso público que
irá preencher 190 vagas em cargos técnico-administrativo em educação.
As oportunidades do concurso UFF são para profissionais de nível médio,
técnico e superior.
Com
organização por conta da Coordenação de Seleção Acadêmica (COSEAC), o
concurso possui oportunidades distribuídas entre os seguintes
municípios:
Angra dos Reis: Administrador, Assistente em Administração, Bibliotecário Documentalista e Técnico de Informática;
Campos dos Goytacazes: Assistente
em Administração, Bibliotecário Documentalista, Médico do Trabalho,
Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Contabilidade;
Macaé: Bibliotecário Documentalista;
Niterói: Administrador,
Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Assistente em
Administração, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário
Documentalista, Biólogo, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista,
Engenheiro em Eletrônica, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Médico
do Trabalho, Médico em Anatomia Patológica, Médico em Cirurgia Geral,
Médico em Clínica Médica, Médico Endocrinologista, Médico Ginecologista e
Obstetra, Médico Infectologista, Médico Psiquiatria, Médico
Veterinário, Mestre de Edificações e Infraestrutura, Nutricionista,
Programador Visual, Psicólogo, Publicitário, Técnico de Tecnologia da
Informação, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Anatomia e
Necropsia, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Biotério,
Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletromecânica, Técnico em
Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Histologia, Técnico em
Mecânica, Técnico em Microbiologia, Técnico em Microscopia Eletrônica,
Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Química, Técnico em Química,
Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Tradutor e
Intérprete de Linguagem de Sinais;
Nova Friburgo: Médico do Trabalho e Técnico em Prótese Dentária;
Petrópolis: Bibliotecário Documentalista e Técnico em Química;
Rio das Ostras: Enfermeiro, Médico do Trabalho e Psicólogo;
Santo Antônio de Pádua: Administrador,
Assistente em Administração, Assistente Social, Bibliotecário
Documentalista, Médico do Trabalho e Técnico em Informática;
Volta Redonda: Assistente Social, Bibliotecário Documentalista e Psicólogo.
A
jornada de trabalho semanal será de 20 horas para os cargos Médicos, de
24 horas para Técnico em Radiologia e de 40 horas para os demais
cargos.
A remuneração será de R$ 4.180,66 para os cargos de nível
de classificação E (nível superior) e de R$ 2.446,96 para os cargos de
nível de classificação D (nível médio e técnico).
A remuneração será acrescida dos seguintes benefícios, quando for o
caso: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar,
ressarcimento de plano de saúde e demais vantagens previstas no
respectivo Plano de Carreira.
Inscrições
As
inscrições serão realizadas entre às 12 horas do dia 17 de janeiro até
às 12 horas do dia 11 de fevereiro de 2019, apenas via internet, através
do endereço eletrônico www.coseac.uff.br/concursos/uff/2019.
O valor da taxa de inscrição será de:
R$ 180,00 para os cargos de nível de classificação E (nível superior);
R$ 130,00 para os cargos de nível de classificação D (nível médio e técnico).
Provas
O
concurso UFF será composto por prova escrita para todos os cargos e por
prova prática para os cargos de Técnico em Anatomia e Necropsia,
Técnico em Mecânica e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais. As
provas serão realizadas nos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e São
Gonçalo.
A prova escrita será realizada no dia 24 de março de 2019
para os cargos de nível médio e técnico e no dia 31 de março de 2019
para os cargos de nível superior. O tempo total para realização desta
prova será de 4 horas e 30 minutos, podendo o candidato se retirar do
local da prova somente após 1 hora e 30 minutos.
A prova escrita
será composta por uma redação e por 65 questões objetivas, sendo 15
questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Noções Básicas de
Administração Pública e 35 questões de Conhecimentos Específicos.
Cada
questão de Conhecimentos Específicos valerá dois pontos, enquanto que
as demais questões valerão um ponto cada. Serão aprovados nesta etapa os
candidatos que acertarem, no mínimo, 8 questões de Língua Portuguesa, 8
questões de Noções Básicas de Administração Pública e 20 questões de
Conhecimentos Específicos.
A redação valerá 100 pontos e para ser aprovado nesta prova o candidato deverá obter nota maior que zero.
Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, serão adotados os seguintes critérios:
Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
Maior número de pontos na prova prática, quando houver;
Maior pontuação na Redação;
Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
Maior número de acertos em Noções Básicas de Administração Pública;
Candidato de mais idade;
Candidato que exerceu a função de jurado.
Validade
O
concurso UFF será válido por um ano, a contar da data da publicação do
Edital de Homologação no DOU, podendo ser prorrogado por igual período, a
critério exclusivo da Administração da Universidade Federal Fluminense.
Edital
Para
demais informações sobre o concurso UFF consulte o edital publicado na
página 69, seção 3, da edição nº 218 de 13 de novembro de 2018 do Diário Oficial da União. O edital será publicado também no site da COSEAC / UFF.
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já sinaliza a possiblidade de realização de um novo concurso público
para preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal. O primeiro passo
ocorreu com o início de um estudo orçamentário para viabilizar a
possível contratação de servidores. De acordo com informações do órgão, a
o estudo costuma ser feito pelos órgãos, com o objetivo de avaliar a
possiblidade de realizar novo concurso no ano seguinte.
Portanto, a realização de novo concurso para o órgão em 2019 agora dependerá, principalmente, de disponibilidade orçamentária.
O órgão, que não realiza concurso desde 2014, conta com nove vagas em
aberto em seu quadro de pessoal, sendo três para a carreira de analista, cinco para técnico e uma para técnico administrativo. Para concorrer a técnico é exigido ensino médio, enquanto para analista, a necessidade é de nível superior. A partir de janeiro, as remunerações iniciais dos dois cargos passarão a ser, respectivamente, de R$ 7.080,21 e R$ 12.455,30.
Último Concurso
A validade do último concurso, iniciado em 2014, encerrará em março
de 2019, o que reforça a possiblidade de realização do novo certame. Na
ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a oferta foi de
87 vagas, para técnicos e analistas. Para os técnicos, as oportunidades
foram para administração e segurança institucional. No caso dos
analistas, para as áreas de direito, desenvolvimento de sistemas, gestão
pública, comunicação social, arquivologia, estatística, contabilidade,
controle interno e suporte e infraestrutura.
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Antes de sancionar ou vetar o aumento salarial para ministros do Supremo, o presidente Michel Temer espera que o Tribunal vote o fim do auxílio-moradia para juízes. pic.twitter.com/PFYykEF26Q
Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (SEARA - RN) disponibiliza Processo Seletivo para Geógrafos. Mais informações acesse... https://t.co/oarhNDf8Dl
Estão abertas as inscrições para o
concurso do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região - Sergipe
(Cref SE) destinado a preencher 75 vagas, sendo quatro imediatas e 71
para formação de cadastro reserva (CR).
Curso superior em educação física é requisito para agente de orientação e fiscalização (1 + 29 CR - R$ 4.236,87).
Os vencimentos informados já incluem o vale refeição diário de R$ 28
(total de R$ 616, considerando 22 dias). Além disso, os contratados
terão direito a assistência médica, vale transporte e seguro de vida
(apenas para agente).
Ambas as carreiras têm lotação em Aracaju e jornada semanal de 40
horas. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho
(CLT), de acordo com o edital.
As inscrições vão até as 23h59 de 10 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site do Insituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). A banca cobra taxas de R$ 50 (nível médio) e R$ 60 (superior).
Etapas do concurso do Cref SE
O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva, com
aplicação em 20 de janeiro, na capital. A primeira trará 120 questões do
tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de
uma redação com até 30 linhas.
O conteúdo programático inclui língua portuguesa, informática,
raciocínio lógico e matemático, ética no serviço público, legislação e
conhecimentos específicos (ambos os cargos), além de atualidades
(assistente) e direito constitucional (agente).
O concurso do Cref SE
terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final.
O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do
órgão, conforme estabelece o edital.
A Prefeitura de Teresina, capital piauiense, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 475 vagas de guarda civil municipal, sendo 75 imediatas (60 para homens e 15 para mulheres) e 400 para formação de cadastro reserva.
Com salário inicial de R$ 1.133, o cargo requer ensino médio
completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB". Os
contratados atuarão em regime de revezamento de 12 ou 24 horas.
Será possível se inscrever entre 9h de 26 de novembro e 23h59 de 27
de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo endereço http://nucepe.uespi.br/. O valor da taxa é de R$ 100.
Etapas do concurso de guarda municipal da Prefeitura de Teresina
Em 13 de janeiro, os candidatos farão provas objetiva e dissertativa.
A primeira trará 50 questões de múltipla escolha abordando língua
portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática e conhecimentos
específicos, enquanto a segunda cobrará a elaboração de uma redação de
20 a 30 linhas.
As outras fases envolvem avaliação médica e odontológica, entre 1 e 5
de abril; exame de aptidão física, de 22 a 27 de abril; avaliação
psicológica, em 19 de maio; e investigação social, de 8 a 12 de julho; e
curso de formação profissional, em período a ser definido.
O concurso da Prefeitura de Teresina
terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final.
O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal,
conforme estabelece o edital.
Concurso guarda municipal Teresina: atribuições do guarda municipal
Proteger bens e serviços e instalações de domínio público do
município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; orientar a
comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços
públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil
do município; proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de
prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis
do município de Teresina, levando-se em consideração as competências
estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.
A Câmara Municipal de Floresta,
localizada no Estado de Pernambuco, abriu as inscrições do concurso
público que preencherá oito vagas do seu quadro de permanentes. Do total
de ofertas, duas são reservadas a pessoas com necessidades especiais.
O cargo de motorista (1 vaga) exige diploma de conclusão de curso de
ensino fundamental e carteira de habilitação na categoria “B”. O salário
inicial é de R$ 1.553,64.
Candidatos que concluíram o ensino médio podem disputar as funções
públicas de agente administrativo (1), auxiliar administrativo (2),
assistente de redação (1) e recepcionista (2). Os vencimentos variam de
R$ 937 a R$ 1.208,77.
Nível superior é requisito para o posto de arquivista (1), cuja remuneração é de R$ 1.100.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.funvapi.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 70 (nível médio) e R$ 100 (formação superior).
O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de
caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de
múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa,
matemática, raciocínio lógico, informática e/ou conhecimentos
específicos.
A avaliação será aplicada no município de Floresta/PE no dia 9 de
dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de
convocação, a ser divulgado a partir do dia 30 de novembro.
Atribuições do agente administrativo da Câmara de Floresta PE
Executar serviços de digitação e elaboração de textos e planilhas em
geral; auxiliar os trabalhos dos setores administrativo e financeiro,
executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração,
finanças e logística; atender os usuários do sistema público,
fornecendo e recebendo informações referentes à administração; tratar de
documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente
aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais
de escritório. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de
complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Já estão abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande, localizada no Estado da Paraíba. Oportunidade é de 37 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com necessidades especiais.
Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as
funções de agente de apoio geral legislativo (5 vagas) e vigia (4). O
salário inicial é de R$ 954.
Para quem tem ensino médio, as chances do edital são para os empregos
de agente legislativo (8), recepcionista (5), técnico legislativo I
(8), assessor técnico legislativo I (6) e técnico em manutenção de
computador (1). O último posto ainda exige curso técnico. Os vencimentos
variam de R$ 954 a R$ 1.483,40.
Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br
e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 (ensino
fundamental) e R$ 80 (níveis médio e técnico). O prazo para registro das
candidaturas se encerrará no dia 25 de novembro.
Concurso Câmara de Campina Grande PB: provas
Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de
caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40
questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de
português, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou
conhecimentos específicos.
O exame será aplicado na cidade de Campina Grande/PB no dia 27 de
janeiro de 2019, no período da manhã para ensino fundamental e à tarde
para nível médio. A confirmação da data e os locais e horários serão
comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 16
de janeiro.
Apenas os candidatos que pleiteiam os cargos de assessor técnico
legislativo I e técnico legislativo I realizarão a prova de produção
textual na mesma data da objetiva. Serão avaliados: obediência à norma
culta da língua portuguesa; coerência textual; coesão textual; estrutura
do texto; e proposta de solução à questão suscitada.
O certame ainda contará com as seguintes etapas, classificatórias:
prova prática para assessor técnico legislativo I; e análise de títulos
para assessor técnico legislativo I e técnico legislativo I.
Diversos concursos federais são aguardados até 2019 e um deles é o da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),
que encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
(MPDG) um pedido para o preenchimento de 148 vagas em seu quadro de
pessoal.
A expectativa é de que o novo governo federal analise esta
solicitação e de outros órgãos para então liberar o aval. Espera-se que a
autorização não demore para sair, pois é cada vez maior a defasagem de
servidores.
Do total de oportunidades requeridas, 78 destinam-se à carreira de
técnico administrativo, 39 para analista administrativo e 31 para
especialista em regulação de serviços públicos de energia. As
remunerações iniciais oferecidas pelo órgão correspondem a R$
6.147,52, R$ 11.529,29 e a R$ 12.432,49, respectivamente, já contando
com o auxílio-alimentação de R$ 458.
A função de técnico administrativo requer certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.
O setor de comunicação informou, anteriormente, que tais oportunidades requeridas se referem à quantidade de postos vagos na Aneel. Atualmente, do seu quadro de 765 servidores, 615 se encontram preenchidos, ou seja, há 150 em aberto.
Agora, a realização do concurso Aneel 2018 depende
do aval do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o ministro
analise o documento e libere as chances para que não aumente a defasagem
de pessoal no órgão.
Último concurso Aneel
A seleção anterior da Aneel ocorreu em 2010, ou
seja, sete anos atrás. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades
distribuídas entre todos os cargos solicitados este ano.
Sob a organização do Cespe/UnB, a triagem dos participantes ocorreu
por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo
programático delimitado no edital.
Dentre os diversos desafios que deverão
ser enfrentados pelo novo governo e pelo presidente eleito Jair
Bolsonaro (PSL) e que podem afetar, direta ou indiretamente, o
funcionalismo público, um dos mais polêmicos diz respeito à Reforma da Previdência.
O tema tem gerado incerteza e questionamentos não somente entre quem
pretende ingressar no funcionalismo, mas também por quem já atua na
área.
Na última semana, uma nova perspectiva sobre as possíveis mudanças
veio à público, uma vez que a equipe do novo governo recebeu uma
proposta de reforma previdenciária elaborada por uma equipe capitaneada
pelo economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, que
destoa em diversos pontos do atual modelo e também da proposta
apresentada pelo governo Temer ao Congresso Nacional. O principal ponto
do novo modelo apresentado à equipe do presidente eleito é a
aposentadoria universal aos 65 anos, mesmo para quem não contribuiu com a
previdência, recebendo 70% do salário mínimo.
De acordo com o procurador federal, professor do Núcleo de Estudos
Alessandro Ferraz (NEAF) e coordenador de cursos de pós-graduação em
direito Previdenciário da Rede LFG/Universidade Anhanguera-Uniderp,
Hermes Arrais Alencar, independente do governo eleito, a necessidade de
realização de ajustes na previdência deve ser considerada como um fato.
Mas ressalta que, a despeito da reforma que venha efetivamente a
ocorrer, não deverá diminuir o interesse por parte de quem pretende
ingressar no funcionalismo público. Inclusive, aconselha que os
candidatos de concursos públicos não desanimem dos estudos, em
decorrência de uma eventual possibilidade de mudanças na estabilidade do
servidor.
Segundo ele, que também é Mestre em Direito Previdenciário pela
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em
Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura e em Direito
Tributário pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, além de
autor de diversos livros, a verdadeira polêmica reside na real
profundidade desta reforma e quais medidas serão apresentadas para
ajustá-la à realidade brasileira. “Merece registro que a proposta de
emenda à constituição (PEC) 287/2017, que trata da reforma da
previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo atual presidente
Michel Temer, naufragou em decorrência do decreto de intervenção federal
na segurança pública no estado do Rio de Janeiro, assinado em 16 de
fevereiro deste ano, aprovado pelo Congresso Nacional com validade até
dezembro”, diz. Segundo ele, durante a intervenção militar, a
Constituição Federal não pode ser alterada, o que fez com que a votação
da PEC 287/2017 da reforma da previdência tenha ficado sobrestada até o
término da intervenção. “Resta agora saber se o novo governo irá, em
janeiro de 2019, editar novo decreto de intervenção federal no Rio de
Janeiro. Caso isso não aconteça, haverá campo para a reforma”, diz. “A
fase atual do governo eleito é a da obtenção de dados reais acerca da
situação do estado brasileiro, de modo que ainda é prematuro afirmar se
esta ou aquela alteração sugerida pelos diversos técnicos será encampada
no texto final de proposta de emenda à constituição”, explica.
A Prefeitura
de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, encerra às 16h desta
sexta-feira (9) as inscrições do processo seletivo com 800 vagas
temporárias para assistente de educação infantil, sendo 40 reservadas a
pessoas com deficiência.
Destinado a profissionais com ensino médio
completo, o cargo oferece remuneração inicial de R$ 1.200 e tem jornada
semanal de 40 horas. A validade do contrato será de 12 meses,
prorrogável por mais 12.
Os candidatos serão avaliados pela Secretaria Municipal de Educação
por meio de prova de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios
em período a ser definido, de acordo com o edital.
Concurso Prefeitura Campo Grande: atribuições do assistente de educação
a) participar das atividades institucionais: administrativas
(reuniões junto à associação de pais e mestres, conhecimento e
cumprimento dos processos normativos e de funcionamento, treinamentos
etc.) e pedagógicas (formação na instituição ou em outros locais,
orientações para o desenvolvimento do trabalho, organização das
atividades realizadas com as crianças etc.); b) desenvolver com as
crianças atividades culturais, esportivas, de lazer e relacionadas ao
cuidar/educar, orientados pelo coordenador pedagógico e/ou gestor da
instituição; c) auxiliar e realizar procedimentos de atendimento às
crianças da instituição relativos ao bem-estar, tais como: banho, troca
de roupas, fraldas, uso do banheiro, escovação, oferecimento de
refeições etc.; d) acompanhar os professores nos encaminhamentos das
atividades e da rotina de trabalho de cada instituição; e) manter as
instalações de uso das crianças devidamente arrumadas e limpas,
especialmente em relação à proteção e segurança no uso de brinquedos e
material didático-pedagógico; f) colaborar com as ações institucionais
voltadas às famílias das crianças, para promover integração e parceria a
fim de que o trabalho seja oferecido com qualidade; g) integrar-se ao
processo pedagógico desenvolvido na instituição; h) conhecer e cumprir
os termos do regimento escolar; i) comparecer assíduo e pontualmente à
instituição; j) apresentar-se discretamente trajado em serviço; k)
tratar com respeito e urbanidade os colegas e a comunidade escolar.