Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2018

CNMP inicia estudos para novo concurso público.

  Níveis médio e superior
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já sinaliza a possiblidade de realização de um novo concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal. O primeiro passo ocorreu com o início de um estudo orçamentário para viabilizar a possível contratação de servidores. De acordo com informações do órgão, a o estudo costuma ser feito pelos órgãos, com o objetivo de avaliar a possiblidade de realizar novo concurso no ano seguinte.
Portanto, a realização de novo concurso para o órgão em 2019 agora dependerá, principalmente, de disponibilidade orçamentária.

O órgão, que não realiza concurso desde 2014, conta com nove vagas em aberto em seu quadro de pessoal, sendo três para a carreira de analista, cinco para técnico e uma para técnico administrativo. Para concorrer a técnico é exigido ensino médio, enquanto para analista, a necessidade é de nível superior. A partir de janeiro, as remunerações iniciais dos dois cargos passarão a ser, respectivamente, de R$ 7.080,21 e R$ 12.455,30.

Último Concurso

A validade do último concurso, iniciado em 2014, encerrará em março de 2019, o que reforça a possiblidade de realização do novo certame. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a oferta foi de 87 vagas, para técnicos e analistas. Para os técnicos, as oportunidades foram para administração e segurança institucional.  No caso dos analistas, para as áreas de direito, desenvolvimento de sistemas, gestão pública, comunicação social, arquivologia, estatística, contabilidade, controle interno e suporte e infraestrutura.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário