Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Concurso Teresina PI: saiu edital para guarda municipal.

  Segurança pública
A Prefeitura de Teresina, capital piauiense, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 475 vagas de guarda civil municipal, sendo 75 imediatas (60 para homens e 15 para mulheres) e 400 para formação de cadastro reserva. 
Com salário inicial de R$ 1.133, o cargo requer ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB". Os contratados atuarão em regime de revezamento de 12 ou 24 horas.  
Será possível se inscrever entre 9h de 26 de novembro e 23h59 de 27 de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo endereço http://nucepe.uespi.br/. O valor da taxa é de R$ 100. 

Etapas do concurso de guarda municipal da Prefeitura de Teresina

Em 13 de janeiro, os candidatos farão provas objetiva e dissertativa. A primeira trará 50 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática e conhecimentos específicos, enquanto a segunda cobrará a elaboração de uma redação de 20 a 30 linhas.  
As outras fases envolvem avaliação médica e odontológica, entre 1 e 5 de abril; exame de aptidão física, de 22 a 27 de abril; avaliação psicológica, em 19 de maio; e investigação social, de 8 a 12 de julho; e curso de formação profissional, em período a ser definido. 
O concurso da Prefeitura de Teresina terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso guarda municipal Teresina: atribuições do guarda municipal

Proteger bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil do município; proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário