Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Concurso TJ PR: inscrição para 400 vagas encerra hoje.

Para cartórios
Serão encerradas às 17h desta quarta-feira (14) as inscrições do concurso público do TJ/PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) para outorga de delegações de notas e de registro. A seleção visa o preenchimento de 400 vagas, sendo 280 para ingresso por provimento e 120 por remoção (para quem já possui uma outorga de delegação e pretende ser transferido para outra). 
Para disputar às vagas por provimento, é necessário possuir nível superior em direito ou certidão do exercício, por 10 anos completos até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro, além de não possuir antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (dez anos), da Justiça Federal e da Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos dez anos.
Enquanto que as ofertas por remoção requerem que o candidato esteja no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Paraná, há mais de dois anos.
As remunerações oferecidas aos cargos não são fixas, sendo calculadas com base nos lucros obtidos pelo cartório, descontadas às taxas devidas ao governo.

Concurso TJ PR para cartórios: inscrições e provas

Interessados devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br), permitindo-se a inscrição para um ou ambos os critérios de ingresso (provimento ou remoção). O valor da taxa de participação é de R$ 240. 
O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório; prova escrita, eliminatória e classificatória; prova oral, eliminatória e classificatória; e exame de títulos, unicamente classificatória.  
A prova objetiva contemplará 100 questões de múltipla escolha, sendo 25 de sobre registros públicos, organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná e normas regulamentares da Corregedoria-Geral da Justiça, dez de direito constitucional, dez de direito administrativo, dez de direito tributário, 15 de direito civil, cinco de direito processual civil, cinco de direito penal, cinco de direito processual penal, dez de direito empresarial e cinco de conhecimentos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário