Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Governador confirma edital do concurso Sefaz AL 2019 em 15 dias !

 Sede da Secretaria da Fazenda do Alagoas
 Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/05/2019, às 15h15
O governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou, nesta segunda-feira, 27 de maio, que o edital do novo concurso público da Secretaria da Fazenda do Alagoas 2019 (Sefaz/AL) deve ser publicado em um prazo de 15 dias, ou seja, até o início de junho.  Em fevereiro, o procurador geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeira Júnior, anunciou que a oferta de vagas, inicialmente definida em 80, pode ser ampliada para 85 postos. Na ocasião, também antecipou que a seleção deverá ter o Cebraspe como banca organizadora, o que ainda não foi oficializado. 
Caso confirmada a ampliação das vagas, as 45 destinadas para o cargo de auditor fiscal da receita estadual deverão ser ampliadas para 60, enquanto para auditor de finanças e controle de arrecadação o total deve ser diminuído de 35 para 25. Para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com iniciais de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8 mil para auditor de finanças.   

Saiba como foi o último concurso da Sefaz Al

A última seleção para o cargo de fiscal da Sefaz AL ocorreu em 2002, quando também foram oferecidas oportunidades para os cargos de agente controlador de arrecadação e técnico de finanças, todos com exigência de  nível superior.

A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB  e para os três cargos a prova objetiva foi composta de 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
No caso de fiscal de tributos, a parte de conhecimentos gerais incluiu temas de língua portuguesa, matemática financeira e estatística básica, direito, conhecimentos de informática, economia e finanças públicas e ética no serviço público. Já em conhecimentos específicos, contabilidade geral, legislação tributária estadual e direito tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário