Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

PRF: ministro garante edital para os PRÓXIMOS dias !

Edital iminente
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves 
Embora a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda aguarde a publicação da portaria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorizando oficialmente a realização de seu novo concurso público,  ao que tudo indica a publicação do edital de abertura de inscrições deverá ocorrer imediatamente após o aval de liberação do certame. Acontece que, em entrevista coletiva, na última sexta-feira, 15 de junho, o próprio ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que a intenção é publicar o documento ainda neste mês.  "Eles tem o limite para junho. Então tem que sair em junho e deve sair em junho", disse. Para isto, o órgão já conta com o edital praticamente elaborado, aguardando o aval do MPDG para contratar a banca e, logo em seguida, dar início ao certame.
O próprio diretor-geral da PRF, Renato Borges Dias, confirmou, recentemente, que o órgão pretende dar início ao certame ainda no primeiro semestre, ou seja, ainda este mês. 
Quando questionado por internautas, em uma rede social, o diretor-geral foi enfático. “O concurso sairá neste semestre. Pode continuar estudando. Boa Sorte", disse.
Vale lembrar que a PRF já conta com uma minuta de edital pronta, que vem sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a publicação da portaria 

De acordo com o ministro Raul Jungmann, a seleção contará com uma oferta de 500 vagas, mas esse número pode aumentar, uma vez que o diretor-geral da PRF reforçou, recentemente, que o órgão precisa de 3.000 novos servidores, que podem ser convocados pelo aproveitamento de remanescentes do novo certame. O motivo é que, somente em 2018, aproximadamente 2.000 servidores deverão se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário