Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Concurso Polícia Civil PC DF 2018: Edital com 2.100 vagas já em análise! Até R$ 8.284,55!


concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DF) tem grande expectativa de ser divulgado em breve. Na última quinta-feira, 11 de janeiro, os trâmites apresentaram avanços na Divisão de Orçamentos e Finanças do Distrito Federal. O processo estava parado há 52 vagas. A expectativa agora é pelo parecer do setor do governo.
A Diretoria-Geral da corporação já anunciou que pretende lançar o concurso da PC/DF ainda este ano para 2.100 vagas. O diretor Eric Seba disse durante o evento do dia do Policial Civil, que trabalha para que tudo esteja pronto na maior brevidade possível. O quantitativo, conforme o Sinpol-DF, ainda não é suficiente para preencher o déficit.
O diretor frisou que aguarda a autorização da equipe de governança do GDF para lançar o concurso da Polícia Civil/DF 2018. A renovação, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), é necessária porque o quadro de servidores da corporação está defasado em 50%. “Tivemos muitas aposentadorias e também é preciso fazer uma reposição contínua. O ideal seria termos 8,9 mil agentes. Hoje, no entanto, contamos com cerca de 4,5 mil, sendo que 300 estão no sistema penitenciário”, explicou o presidente da entidade, Rodrigo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário