Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

PC/AP: concurso em pauta para 294 postos

Polícia Civil
Polícia Civil do Amapá (PC/AP) realizará um novo concurso público para o preenchimento de 294 vagas previstas em seu quadro de pessoal. A seleção foi confirmada no último dia 2 de fevereiro, pelo Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar. A expectativa é de que o nome da banca seja anunciado no decorrer dos próximos dias, para que a publicação do edital ocorra ainda em março.
A previsão é de que, do total de vagas previstas, 120 sejam para o cargo de agente de polícia, 120 para oficiais de polícia, antigos escrivães, 32 para delegados e 22 para médicos legistas. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, com remunerações iniciais que ainda serão confirmadas.
De acordo com a declaração do secretário, a aplicação das provas deve ocorrer ainda no primeiro semestre, com o objetivo de permitir o início da convocação dos aprovados ainda em 2017. “Existe essa urgência na segurança pública. Muitos agentes estão se aposentando e cerca de 400 policiais militares estão pedindo baixa em virtude das novas regras da aposentadoria. Isso vai fazer aumentar nossa carência no quadro de pessoal da área de segurança pública”, disse.
A comissão do certame já trabalha na elaboração do edital desde dezembro de 2016, quando constituída.
O concurso faz parte de um conjunto de investimentos de R$ 170 milhões para aparelhar a segurança pública com infraestrutura necessária para os servidores. Além do concurso serão lançadas obras para a construção do quartel de bombeiros da zona oeste e da zona norte, quartel marítimo na Fazendinha, quartel da PM na zona oeste e no Macapaba, além do Perpétuo Socorro e Santa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário