Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Concurso TJ AL 2017: Edital neste semestre para nível médio e superior!


O Tribunal de Justiça de Alagoas divulgará a abertura de concurso público (Concurso TJ AL 2017) para os cargos de analista, técnico e auxiliar judiciário em breve. No último dia 16 de fevereiro de 2017, o presidente do órgão, desembargador Otávio Leão Praxedes, instituiu a comissão que será encarregada de elaborar os detalhes do concurso para servidores do 1º Grau.
A comissão do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas será composta pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva (presidente), pelo juiz Hélio Pinheiro e pelo diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda. Além disso, o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa, o servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes (secretário) e Raquel Faião Rodrigues (presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas) farão parte da comissão.

O Concurso TJ AL 2017

O quantitativo de vagas do Concurso TJ AL 2017 ainda será definido. A escolha da empresa organizadora do certame também será feita pela comissão. Confira os requisitos, atribuições e salários dos cargos logo abaixo.
O cargo de Analista Judiciário –  Área Judiciária exige  diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. O cargo tem missão de execução, observada a área de conhecimento em que é graduado o servidor e, por consequência, a categoria funcional na qual se tenha dado o seu ingresso no serviço público, de tarefas consistentes, com vistas à garantia da eficiência das atividades-meio e das atividades-fim do Poder Judiciário, entre outras tarefas. O salário do cargo chega a R$9.000,00 (valor referente ao último concurso, que será atualizado).
Já a função de Auxiliar Judiciário requer conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, ou curso técnico ou profissionalizante equivalente. O Auxiliar terá missão de execução de atividades de administração geral indispensáveis ao regular e eficiente funcionamento das secretarias de órgãos jurisdicionais de primeiro grau de jurisdição; oferecimento de suporte básico ao Magistrado, ao Escrivão Judiciário e aos Analistas Judiciários com vistas ao eficiente desempenho das suas funções, entre outras atribuições. O salário do cargo chega a R$ 2.493,39 ((valor referente ao último concurso, que será atualizado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário