FERNANDO CEZAR ALVES
A realização do novo concurso TCE PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) foi confirmada pelo vice-presidente do órgão, conselheiro Carlos da Costa Pinto Neves Filho, no último dia 8 de abril, durante a sessão da 1 Câmara do Tribunal. De acordo com ele, a seleção deve contar com oportunidades para auditores e analistas, entre outros cargos. A seleção já estava autorizada desde 30 de setembro, com publicação do documento em 11 de outubro. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
A expectativa é de que, em breve, o TCE PE divulgue a relação dos cargos que serão contemplados, com a respectiva oferta de vagas.
Sobre a nova seleção, disse o conselheiro:
"Eu estou cuidado do concurso público. Essa casa vai lançar um concurso de auditores, analistas e de outras vagas. Queremos e temos o impulso administrativo para fazer. Inclusive, um projeto de lei que modificará o quantitativo de vagas. Estamos lançando o edital e correndo atrás do projeto de lei para termos as vagas necessárias"
Atualmente, o órgão conta com um total de 23 vagas em aberto, distribuídas da seguinte forma:
- analista de controle externo - 12 vagas
- analista de gestão - 5 vagas
- auditor de controle externo - 4 vagas
- analista administrativo - 2 vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário