No estado do Pará, a abertura das inscrições para o concurso da Prefeitura de Marabá foi adiada para o dia 2 de abril. O comunicado foi publicado no site da Fadesp, banca organizadora da seleção. O cronograma completo será divulgado antes do período de inscrições.
Estão em disputa 126 vagas para o cargo de guarda municipal, integrante da Secretaria Municipal de Segurança. Do total de ofertas, seis são reservadas a pessoas com deficiência.
Para ingressar na carreira, o candidato deve possuir escolaridade de ensino médio completo, idade entre 21 e 35 anos na data da solicitação da inscrição e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “AB”.
O salário inicial do guarda municipal de Marabá é de R$ 1.839,39, para jornada de trabalho de 40h semanais.
Saiba quais provas serão aplicadas
O concurso da Prefeitura de Marabá compreenderá duas fases com as respectivas etapas, especificadas abaixo.
1ª fase composta de três etapas:
- avaliação de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
- avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório; e
- avaliação psicológica, de caráter eliminatório.
2ª fase composta de três etapas:
- pesquisa social, de caráter eliminatório;
- avaliação antropométrica e médica, de caráter eliminatório; e
- curso de formação de guarda municipal, de caráter eliminatório.
Veja como será a avaliação de conhecimentos
A primeira etapa será a avaliação de conhecimentos, composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa – 5 questões;
- matemática e raciocínio lógico – 5 questões;
- conhecimentos municipais – 10 questões;
- noções de informática – 5 questões; e
- conhecimentos específicos – 15 questões.
Como fazer a inscrição
As inscrições serão abertas no dia 2 de abril de 2025. O formulário estará disponível no site da Fadesp – Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, banca organizadora do processo de seleção.
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