Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Concurso do TJ GO reabre inscrições para cargo de analista judiciário.

 


A segunda retificação do concurso do TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) altera o cronograma para o cargo de analista judiciário – área especializada – contador. As inscrições serão reabertas no dia 16 de outubro e se encerrarão em 31 de outubro. Consequentemente, as provas foram adiadas para 24 de novembro.

Vale ressaltar que para os cargos de analista judiciário – oficial de justiça e analista judiciário – área especializada – analista de sistemas o cronograma será mantido. As inscrições se encerraram em 23 de setembro e as provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 13 de outubro.

No caso de analista judiciário – área especializada – contador, as inscrições deverão ser realizadas no site do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás – UFG (www.institutoverbena.ufg.br), organizador do processo de seleção. A taxa custa R$ 130.

Distribuição das vagas

A carreira de analista judiciário requer escolaridade de ensino superior completo e conta com o vencimento básico de R$ 5.200,37.

Veja, abaixo, a distribuição das vagas por áreas e os requisitos específicos:

  • Analista Judiciário – Área Judiciária – Oficial de Justiça (29 postos): graduação em direito;
  • Analista Judiciário – Área Especializada – Analista de Sistemas (4): graduação na área de tecnologias da informação; e
  • Analista Judiciário – Área Especializada – Contador (8): graduação na área de contabilidade.

Provas

O concurso do TJ GO será constituído de uma única fase: provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento:

  • língua portuguesa;
  • raciocínio lógico e matemático;
  • atualidades, história, geografia e conhecimentos gerais do Brasil e de Goiás;
  • noções de informática (para contador e oficial de justiça);
  • legislação; e
  • conhecimentos específicos.

A prova discursiva terá o objetivo de avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa.

Os exames serão aplicados nas datas previstas de 13 de outubro (analista judiciário – oficial de justiça e analista judiciário – área especializada – analista de sistemas) e 24 de novembro (analista judiciário – área especializada – contador).

PATRICIA LAVEZZO

PATRICIA@JCCONCURSOS.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário