A Controladoria-Geral da União (CGU) ainda tem o intuito de lançar editais de concurso, porém, no momento, o único impedimento é a autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
No ano passado, o órgão solicitou 697 vagas para diversos cargos de nível superior. Já em 2014, a instituição encaminhou pedido para 876 oportunidades para uma função com exigência de ensino médio completo. Ou seja, foram requeridas 1.573 chances.
A lotação dos postos poderá ser realizada na sede do órgão, que fica em Brasília (DF), e nas unidades regionais, localizadas em todos os Estados do país.
Nível médio
O pedido para 876 ofertas para técnico de finanças e controle foi enviado ao Planejamento em 30 de setembro de 2014, mas em janeiro do ano passado o documento foi devolvido à Pasta. E de acordo com a assessoria de imprensa da CGU, um novo pedido para o concurso de técnico está em fase de discussões internas.
A nova solicitação que será encaminhada ao MPOG poderá sofrer alteração no número de vagas, já que tal detalhe ainda se encontra em análise.
Destinado aos profissionais que concluíram o ensino médio em escola reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), o emprego de técnico apresenta salário de R$ 6.150,36, incluindo o auxílio-alimentação.
Nível superior
O departamento de comunicação da CGU informou que no dia 1º de abril de 2015 foi solicitada ao Ministério do Planejamento a abertura de dois concursos e que ambos os documentos continuam em análise no próprio MPOG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário