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sábado, 20 de novembro de 2021

Concurso Prefeitura de Flores PE: inscrições abertas para mais de 100 vagas.

 


 Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Flores, em Pernambuco, destinado a preencher 109 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários que variam de R$ 1.100 a R$ 2.886,15.

Há oportunidades para auxiliar de serviços gerais (30 postos), agente administrativo (21), fiscal de tributos (1), assistente social (1), enfermeiro (1), gerente em epidemiologia (1), nutricionista (1), professor de educação especial (4), professor de 1ª a 4ª série e educação infantil (44), professor de letras (2), professor de matemática (2) e psicólogo (1).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Flores vão até 30 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site https://admtec.org.br/. As taxas de participação custam:

  • R$ 80 (ensino fundamental);
  • R$ 100 (médio);
  • R$ 120 (superior).

O processo seletivo é organizado pela ADM&TEC. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (81) 3445-4469, além do e-mail concursos@admtec.org.br.

Concurso Prefeitura de Flores: como será a prova?

Marcada para 19 de dezembro, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

O período para entrega dos documentos relativos à análise de títulos, etapa prevista apenas para os concorrentes aos cargos de professor, vai de 24 a 28 de janeiro do ano que vem.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 Resumo do Concurso Prefeitura Flores (PE) 2021

Vagas: 109
Taxa de inscrição: De R$ 80,00 Até R$ 120,00
Áreas de Atuação: AdministrativaSaúdeEducaçãoOperacional
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 2886,15
Organizadora: ADM&TEC
Estados com Vagas: PE
Cidades: Flores - PE

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Concurso PM BA: governador confirma nova seleção no próximo ano.



 Um novo concurso PM BA (Polícia Militar do Estado da Bahia) está em pauta para ocorrer no próximo ano. A seleção foi anunciada na última quarta-feira, 17 de novembro, pelo governador Rui Costa, em declaração à imprensa. De acordo com ele, no início do ano devem ser encerradas as convocações dos aprovados da última seleção, o que permite o início do novo certame. "Em janeiro entram para a Polícia Militar mais mil policiais e eu autorizei o início do treinamento de mais 1.700. Portanto, zero o concurso da PM, com 2.700 convocados", disse. O número de vagas para a próxima seleção ainda será confirmado. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, com inicila de R$ 3.410,18.

Além da escolaridade, os interessados devem possuir idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria "B".  

Concurso PM BA: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM BA ocorreu em 2019, com uma oferta de 1.250 vagas, sendo 1.000 para soldados e 250 para bombeiros. Das 1.000 vagas na Polícia Militar, 900 foram para homens e 100 para mulheres. No caso dos Bombeiros,  207 e 43 oportunidades, respectivamente. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

No caso de soldados, a prova objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.

A parte de conhecimentos gerais contou com temas sobre:

  • língua portuguesa
  • raciocínio lógico
  • história do Brasil
  • geografia do Brasil
  • atualidades
  • informática

Em conhecimentos específicos:

  • direito constitucional
  • direito administrativo
  • direito penal
  • igualdade racial e de gênero
  • direito penal militar

No caso de bombeiros, em conhecimentos gerais:

  • língua portuguesa
  • raciocínio lógico
  • ciêncisa naturais
  • atualidades
  • informática

Em conhecimentos específicos:

  • direito constitucional
  • direito administrativo
  • igualdade racial e de gênero
  • direito penal militar
  • direitos humanos 

 Resumo do Concurso PM BA 2022

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

Concurso Ministério da Justiça prorroga inscrições.

 


 O período de inscrições para o concurso do Ministério da Justiça, inicialmente previsto para terminar hoje (17), foi prorrogado até as 18h de 26 de novembro (confira aqui o cronograma retificado).

Outra mudança no andamento do processo seletivo se refere à aplicação da prova objetiva. Antes marcada para 19 de dezembro, a avaliação ocorrerá agora em 9 de janeiro do ano que vem. 

Estão em disputa 66 vagas de nível superior, com salário inicial de R$ 6.130. Temporárias, as ofertas são trabalhar na Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), em Brasília.

A pasta selecionará profissionais para execução de atividades técnicas de complexidade gerencial em três perfis:

  • técnico especializado em formação e capacitação (graduados em pedagogia);
  • técnico especializado em gestão de ativos e parcerias (graduados em direito, contabilidade ou administração);
  • técnico especializado em pesquisa e análise de dados (graduados em estatística ou matemática).

De acordo com o edital, os candidatos também devem possuir experiência mínima de três anos (em organizações públicas ou privadas) ou título de especialização, mestrado ou doutorado na respectiva área de atuação.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso do Ministério da Justiça são recebidas somente pela internet, mediante a realização de cadastro no site http://www.cebraspe.org.br/. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 76.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

  • telefone (61) 3448-0100;
  • e-mail sac@cebraspe.org.br.

Concurso Ministério da Justiça: o que vai cair na prova?

Com aplicação na capital federal, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 120 questões do tipo "certo" ou "errado" em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordarão conteúdos sobre:

  • língua portuguesa;
  • raciocínio lógico;
  • informática;
  • conhecimentos específicos.

A convocação para entrega dos documentos comprobatórios relativos à análise de títulos será publicada pela banca em 3 de fevereiro.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da pasta, conforme estabelece o edital.

 Resumo do Concurso Ministério da Justiça 2021

Vagas: 66
Taxa de inscrição: De R$ 76,00 Até R$ 76,00
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 6130,00 Até R$ 6130,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: DF
Cidades: Brasília - DF

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Bolsonaro promete aumento salarial para servidores federais.

 


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu um reajuste salarial para todos os servidores federais. Mas para este aumento se concretizar, ele impôs uma condição: a aprovação da PEC dos Precatórios no Congresso Nacional. A promessa foi feita em entrevista coletiva, durante a sua visita no Bahrein, na última terça-feira (16).

A PEC dos Precatórios, parcelamento das dívidas do governo julgadas em última instância, já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e está sendo discutida agora no Senado. O governo destaca que a aprovação do texto deve liberar mais de R$ 91 bilhões do orçamento. Vale lembrar que parte dos recursos serão destinados para financiar o Auxílio Brasil com um valor de R$ 400.

"Eu conversei com [o ministro] Paulo Guedes. Em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter algum espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que podemos dar. [...] Todos os servidores federais, sem exceção. Concurso público: apenas o essencial", disse Bolsonaro.

Apesar da promessa do presidente, os analistas econômicos explicam que mesmo com a aprovação da PEC dos Precatórios, o orçamento não tem espaço para um reajuste para todos os servidores e o financiamento de um Auxílio Brasil robusto. 

O relator-geral do orçamento, o deputado Hugo Leal (PSD-RJ) ressaltou que não há espaço para novas despesas de caráter permanente. “Não há espaço orçamentário nas contas do governo, principalmente porque esse gasto é permanente”, disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. 

Além disso, Leal aponta que o aumento dos salários dos servidores não consta em nenhuma planilha feita pela Comissão Mista do Orçamento (CMO).

O Ministério da Economia entende que a afirmação de Bolsonaro em conceder aumento salarial para os servidores vai implicar em cortes de outras despesas.

DIA INTERNACIONAL DO ESTUDANTE.

 


POLICIA FEDERAL.


 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Concurso Brigada Militar RS: assinado contrato com banca e edital já pode sair.

 


 O edital do novo concurso Brigada Militar RS (Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul) já pode ser publicado. Acontece que foi publicada, nesta terça-feira, 16 de novembro, no diário oficial do estado, a assinatura do contrato com a banca organizadora do certame, que será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). A seleção contará com uma oferta de 4 mil vagas para soldados, com exigência de ensino médio. De acordo com o último certame para a carreira, realizado em 2017, a remuneração foi de R$ 3.760,54.

Além da escolaridade, para concorrer ao cargo é necessário possuir idade máxima de 25 anos, até o últimio dia de inscrições, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

De acordo com o projeto básico utilizado para a escolha da banca, a seleção contará com quatro fases:

  • 1ª Fase – Exame Intelectual,
  • 2ª Fase – Exame de Saúde,
  • 3ª Fase Exame de Capacitação Física, e
  • 4ª Fase – Exame Psicológico

O exame psicológico contará com duas partes:

  • 1ª Etapa – Testagem Coletiva e
  • 2ª Etapa – Entrevista Individual.

Concurso Brigada Militar RS: veja publicação oficial

Expediente: 21/1203‑0014005‑9
Contratação Nº 2021/021634
CONTRATANTE: Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul; CONTRATADO: Fund. Universidade Empresa Tecnologia Ciencias, CNPJ: 87.878.476/0001‑08; OBJETO: realização de concurso público destinado ao provimento de inclusão de 4.000 (quatro mil) vagas para o cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado QPM1 que constituir‑se‑á de 4 fases distintas: sendo a 1ª Fase ¿ Exame Intelectual, 2ª Fase ¿ Exame de Saúde, 3ª Fase Exame de Capacitação Física, e a 4ª Fase ¿ Exame Psicológico que será composto de 2 (duas) etapas: 1ª Etapa ¿ Testagem Coletiva e a 2ª Etapa ¿ Entrevista Individual.; PRAZO: 365 dias ; VIGÊNCIA: recebimento ordem de início ; VALOR: R$ 3.066.294,00 (Por Unidade); ORÇAMENTÁRIO: UO: 12.03 Projeto: 6133 Natureza Despesa: 3.3.90.39 Recurso: 0001; FUNDAMENTO LEGAL: Dispensa sem disputa 9037/2021/DLP; INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 105/DLP/2021 ‑ Contratação Direta, através de Dispensa de Licitação nº 9037/DLP/2021, com base no art. 24, inciso Assunto: Contrato Expediente: 21/1203‑0014005‑9

Retificação Contrato: 2021/021609
CONTRATANTE: Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul; CONTRATADO: Fund Universidade Empresa Tecnologia Ciencias, CNPJ: 87.878.476/0001‑08; OBJETO: Contratação da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências ¿
Fundatec para realização de concurso público destinado ao provimento de inclusão de 4.000 (quatro mil) vagas para o cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado QPM1 que constituir‑se‑á de 4 fases distintas: sendo a 1ª Fase ¿ Exame Intelectual, 2ª Fase ¿ Exame de Saúde, 3ª Fase Exame de Capacitação Física, e a 4ª Fase ¿ Exame Psicológico
que será composto de 2 (duas) etapas: 1ª Etapa ¿ Testagem Coletiva e a 2ª Etapa ¿ Entrevista Individua.; OBJETO DA RETIFICAÇÃO: Modalidade de Licitação: Art. 24, inc XIII da L.F. 8.666/93.

Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Fundatec
Estados com Vagas: RS

Concurso PC BA: formada comissão para novo edital.

 


 O novo concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação em diário oficial desta quinta-feira, 4 de novembro. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. Somente após o contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a seleção tenha início até janeiro, conforme anunciado recentemente pela delegada geral do órgão, Heloísa Brito.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 1.000 vagas, distribuídas  da seguinte forma:

  • 50 para delegado
  • 150 para escrivão
  • 700 para agente

Para todos os cargos deverá ser exigida formação de nível superior

O governador Rui Costa já havia explicado que, embora a corporação tenha realizado seleção recentemente, o certame não foi suficiente para preencher todos os postos, o que justifica uma nova avaliação.

A DELEGADA - GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, artigo 19, incs. I, VII, XII, XIII e XIV, e,CONSIDERANDO as disposições contidas nos artigos 72 a 74 do Decreto Estadual nº 15.805, de 30 de dezembro de 2014;

 

CONSIDERANDO a publicação no Diário Oficial do Estado, datado em 31/07/2021, referente ao Processo SEI nº 01262482021003906522, aprovado pela Resolução Ad Referendum de nº 246/2021 e autorizado pelo Senhor Governador do Estado.

 

RESOLVE:

 

Art. 1º - Instituir comissão de concurso para atuar junto a Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB na determinação de critérios técnicos e conteúdos, visando à realização de Concurso Público para provimento dos cargos efetivos de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil e Investigador de Polícia Civil, encerrando-se sua atuação com a homologação do resultado final.

 

Artº 2º - Comporá a comissão ora instituída os seguintes membros, formados pelos servidores da Polícia Civil da Bahia:

I - Representantes da Academia da Polícia Civil da Bahia - ACADEPOL, a quem são cometidos os encargos da presidência da comissão.

Titular: Joelma Jezler Franco Palmeira, matrícula nº 20373041;

Suplente: Marcelo Costa Sansão, matrícula nº 20373707.

II - Representantes da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia - CORREPOL

Titular: José Fernando Oliveira dos Santos, matrícula nº 20281497;

Suplente: Jorvane Andrade dos Santos, matrícula nº 20279448.

III- Representantes do Departamento de Administração,Planejamento e Finanças - DEPAF

Titular: Gildécio José de Souza, matrícula nº 20289176;

Suplente: Bárbara Santos Lima, matrícula nº 20501117.

IV- Representantes do Departamento de Inteligência da Policial - DIP

Titular: Edenir de Macedo Cerqueira, matrícula nº 20279407;

Suplente: Ana Karina Sampaio Guerra, matrícula nº 20500878.

V- Representantes do Departamento Médico da Polícia Civil - DEMEP

Titular: Gessé de Souza Silva, matrícula nº 20311783;

Suplente: Geraldo José Santana Amaral da Silva, matrícula nº 92016658.

VI- Representantes da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil - COE

Titular: Marcos César da Silva, matrícula nº 20374564;

Suplente: Isao Matsumoto Júnior, matrícula nº 12602725.

VII- Representantes do Gabinete do Delegado - Geral - GDG

Titular: Ilma Leonor Magarão Paiva, matrícula nº 20281574;

Suplente: Artur Fernando Guimarães de Jesus Costa, matrícula nº 12603721.

Art. 3º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

Publique-se.

Registre-se.

Cumpra-se.

 

Heloísa Campos de Brito

Delegada - Geral da Polícia Civil do Estado da Bahia

Concurso PC BA: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso PC BA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. A banca foi a Fundação Vunesp.

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.

O último concurso PC BA contou com sete fases, incluindo provas objetivas, provas discursivas, exame biomédico, teste de aptidão física, exame psicotécnico e análise de títulos.

Para as três carreiras, a prova objetiva contou com 100 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, atualidades, promoção da igualdade racial e de gênero, medicina legal, noções de administração e leis específicas.

 Resumo do Concurso PC BA

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

sábado, 13 de novembro de 2021

CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO.


 

Concurso TJ SP abre inscrições para 197 vagas; saiba como participar.



  Foram abertas nesta sexta-feira (12) as inscrições para o concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com 197 vagas espalhadas por todo o estado. Estão em disputa:

    •  132 postos para assistente social;
    •  65 oportunidades para psicólogo.

Ambos os cargos pagam R$ 7.470,74 e têm jornada semanal de 30 horas. Os contratados também receberão auxílios alimentação, saúde e transporte.

Podem concorrer candidatos que possuem curso superior na respectiva área de atuação e registro profissional no conselho de classe.

Serão preenchidos postos nas dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) que compõem a estrutura do tribunal.

Além da capital paulista, há oportunidades para trabalhar em cidades da Grande São Paulo, interior e litoral.

A distribuição das vagas na íntegra pode ser conferida nos editais para assistente social e psicólogo.  

Como se inscrever no concurso do TJ SP?

Com taxa de R$ 93, as inscrições serão recebidas até as 16h de 16 de dezembro. Os links para preenchimento da ficha cadastral são os seguintes:

O processo seletivo tem como banca a Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a organizadora por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

O que estudar para as provas?

As avaliações objetiva e discursiva estão agenadadas para 20 de fevereiro do ano que vem. A primeira cobrará a resolução de 70 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um estudo de caso.

O conteúdo programático para o concurso do TJ SP abrange:

  • língua portuguesa;
  • legislação;
  • atualidades e deveres dos servidores públicos;
  • informática;
  • raciocínio lógico e matemática;
  • conhecimentos específicos.

Haverá também análise de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios em período a ser oportunamente divulgado. Os candidatos convocados poderão apresentar certificados e diplomas de:

  • especialização (a partir de 360 horas);
  • mestrado;
  • doutorado.

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de São Paulo, conforme estabelecem os editais.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

 Resumo do Concurso TJ SP 2021 — Psicólogo e Assistente Social

Vagas: 197
Taxa de inscrição: De R$ 93,00
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 7470,74 Até R$ 7470,74
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Concurso Prefeitura de Paraipaba CE reúne 448 vagas de até R$ 10,6 mil.



 Já estão abertas as inscrições do novo edital do concurso Prefeitura de Paraipaba, localizada no Estado do Ceará. O certame preencherá 448 vagas, sendo 112 para contratação imediata e 336 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.


Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de agente administrativo (12 vagas + 36 CR), digitador/entrevistador Cadastro Único (4 + 12 CR), educador social (10 + 30 CR), técnico de enfermagem (15 + 45 CR), técnico de saúde bucal (3 + 9 CR) e visitador do Programa Criança Feliz (5 + 15 CR). O salário inicial é de R$ 1.100.

Para quem tem nível superior, as chances são para os cargos de advogado (4 + 12 CR), assistente social (6 + 18 CR), biomédico (1 + 3 CR), dentista (3 + 9 CR), educador físico (2 + 6 CR), enfermeiro (5 + 15 CR), engenheiro civil (1 + 3 CR), farmacêutico (1 + 3 CR), fisioterapeuta (5 + 15 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), médico em várias áreas (17 + 51 CR), nutricionista (6 + 18 CR), pedagogo (1 + 3 CR), psicólogo (6 + 18 CR), supervisor do Programa Criança Feliz (1 + 3 CR) e terapeuta ocupacional (1 + 3 CR). As remunerações variam de R$ 1.574.10 a R$ 10.620.

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Paraipaba

As inscrições serão recebidas até o dia 26 de novembro de 2021, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE (www.cetrede.com.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, nos valores de R$ 70 (nível médio) e R$ 100 (superior), e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.