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quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Concurso TRE PA: edital iminente para técnico e analista !

 Concurso TRE PA: fórum eleitoral
Está próximo de ser lançado o edital do concurso TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), que preencherá postos para os cargos de técnico e analista judiciários. Agora, falta apenas sair no diário oficial o extrato da contratação da banca organizadora, o que não deve demorar para acontecer.
Vale lembrar que o órgão escolheu como organizadora a empresa IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). E uma de suas últimas etapas antes da publicação do certame será exatamente concluir o cronograma.
Recentemente, o presidente da comissão, Rodrigo Augusto Nascimento Montero Valdez chegou a afirmar que: "Nossa intenção é realizar o concurso o quanto antes, inclusive para já termos o reforço desses novos colegas no pleito das eleições municipais do ano que vem".

Sobre as provas, inscrições e validade

O projeto básico revelou alguns detalhes sobre o processo seletivo do TRE PA:
  • Terá validade de dois anos, prorrogável uma vez pelo mesmo período;
  • Inscrições terão duração mínima de 30 dias;
  • Provas apresentarão 80 questões de múltipla escolha (40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos) e terão 4h de duração.

Concurso TRE PA: oportunidades

Conforme o projeto básico divulgado no site do tribunal, o concurso terá oportunidades para técnico e analista judiciários. As vagas definidas serão para as seguintes áreas:
  • analista judiciário da área judiciária (1 vaga) e
  • técnico judiciário da área administrativa (2).
Ainda haverá cadastro reserva para:
  • analista judiciário para medicina com especialidade em psiquiatria (1),
  • técnico judiciário para operação de computadores (1),
  • analista judiciário sem especialidade (2) e
  • analista judiciário em análise de sistemas (1).
A carreira de técnico aceita ensino médio ou curso técnico, dependendo da área, e apresenta inicial de R$ 8.501,45, exceto a especialidade de segurança e transporte, cujo vencimento corresponde a R$ 9.608.52.
Com relação ao analista, que requer formação superior, o tribunal paga mensalmente R$ 13.365,38 ao servidor. No caso da área do oficial de justiça, o valor sobe para R$ 15.181,77.
Os salários iniciais do concurso TRE PA contam com o auxílio-alimentação e as gratificações.

Último concurso TRE PA

O certame aconteceu em 2013 e abriu oito vagas imediatas, mais o cadastro reserva. As oportunidades ficaram distribuídas da seguinte maneira:
  • Técnico judiciário – área administrativa: 4 vagas + CR
  • Técnico judiciário – área de operação de computadores: CR
  • Técnico judiciário – área de programação de sistemas: 1 vaga + CR
  • Analista judiciário – área judiciária: 1 vaga + CR
  • Analista judiciário – área administrativa: CR
  • Analista judiciário – área de engenharia elétrica: 1 vaga + CR
  • Analista judiciário – área de taquigrafia: 1 vaga + CR
  • Analista judiciário – área de análise de sistemas: CR
  • Analista judiciário – área de medicina: CR
Sob a organização do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), o concurso TRE PA recebeu 17.818 inscrições.

Concurso PC RN: banca deve ser anunciada a qualquer momento !!!

 Concurso PC RN - unidade da Polícia Civil RN
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/10/2019, às 14h25 - Atualizado em 30/10/2019, às 15h28
O novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), confirmado recentemente pela governadora Fátima Bezerra, já conta com banca organizadora definida. O nome da empresa estava prometido para ser anunciado no último sábado, dia 26, o que acabou não acontecendo. Porém, de acordo com as últimas informações, a confirmação deve ocorrer a qualquer momento. Em 30 de agosto, o secetário-adjunto de administração, Ediran Teixeira, em entrevista à Rádio 96 FM, havia antecipado que o nome da empresa seria anunciado em outubro, o que efetivamente está se concretizando. De acordo com ele, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até dezembro.    Ao todo serão oferecidas 307 vagas, sendo 41 para a carreira de delegado de polícia, 26 para escrivão e 240 para agente.    
Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente é necessário possuir formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de 40 horas semanais.
De acordo com publicação no diário oficial de 14 de agosto, a comissão do concurso  é presida por José Ediran Magalhães Teixeira, tendo Maria das Graças de Araújo como suplente, e composta pelos seguintes integrantes: Maria das Graças de Araújo; Tereza Cristina Moraes dos Reis; Luis Renato Nogueira da Rocha; Rosette Vieira de Menezes Mora; Gilvan Lira Marinho; Adson Kleper Monteiro Maia; Herlanio Pereira Cruz; Karla Viviane de Sousa Rêgo; Fábio Augusto de Castro Cavalcanti Montanha Leite; Edilza Faustino de Lima; e Carolina de Souza Campos Moura.

Concurso PC RN: último edital

Os participantes foram submetidos a provas objetivas  e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso DPU, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe mais detalhes sobre o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.
O último concurso PC RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68para delegado. A banca organizadora foi o Cebraspe.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019


Concurso PM PR é autorizado oficialmente para 2.400 vagas !!!

 Concurso PM PR: soldado batendo continência

Foi autorizado oficialmente, nesta quarta-feira (23),o novo concurso da PM PR (Polícia Militar do Paraná). Com isso, agora não deve demorar para ser publicado o edital, previsto ainda para 2019.
Conforme já anunciado pelo governador Ratinho Junior, serão abertas 2.400 oportunidades para soldado. Do total de ofertas, 2.000 são para o próprio quadro da PM e as outras 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná.
Desde o ano passado, o deputado estadual Mauro Moraes discute várias vezes com o então governador Beto Richa sobre a liberação do processo seletivo, entretanto o político não concedeu o aval durante sua gestão. Mas conforme publicado recentemente por Moraes em sua rede social, o atual governador, Ratinho Júnior, determinaria a contratação para novos servidores ainda neste semestre.
Sobre a realização do concurso da PM PR, Moraes já salientou que: “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, enfatizou o deputado.

Concurso PM PR: soldado

Para concorrer à carreira de soldado, na área da segurança pública, será necessário:
  • possuir ensino médio completo,
  • ter idade entre 18 e 30 anos,
  • capacidade física,
  • sanidade física,
  • idoneidade moral,
  • quitação com serviços militares e eleitorais e
  • carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.
A triagem de quem pleiteia esta posição consta das seguintes etapas: exame intelectual, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Concurso PM PR: edital anterior

Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.
A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso PM PR, direcionando a preparação para o estilo da banca.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Concurso Sefaz AL: edital segue em fase de ajustes finais !!!

 Concurso Sefaz AL : sede da Sefaz AL

concurso Sefaz AL (Secretaria da Fazenda AL) deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado em breve. Recentemente, o secretário estadual da fazenda, George Santoro, explicou, em resposta a candidatos em sua rede social, que o início do certame depende apenas de parecer por parte da Procuradoria Geral do Estado. Após aval da PGE, o edital será encaminhado para o procurador geral. Somente então poderá ser efetivamente publicado.  
O órgão já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora,  que será o Cebraspe. Além disso, já havia sido antecipado que a aplicação das provas objetivas está prevista para ocorrer em janeiro.   
Ao todo serão oferecidas 85 vagas, sendo 60 para o cargo de auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação.
Para concorrer às carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com iniciais de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8 mil para auditor de finanças.   
Com a mudança, a comissão do concurso, passa a contar com os segintes servidores: Sérgio de Figueiredo Silveira, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque, Eliaquim Ferreira dos Santos, Maria Fernanda Tavares Bezerra, Marvos Vieira Savall, Daniel Teixeira dos Santos, Silvio Ribeiro Dias e Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti. 

Concurso Sefaz Al: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz AL para auditor ocorreu em 2002, quando também foram oferecidas oportunidades para os cargos de agente controlador de arrecadação e técnico de finanças, todos com exigência de  nível superio
A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB  e para os três cargos a prova objetiva foi composta de 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
No caso de fiscal de tributos, a parte de conhecimentos gerais incluiu temas de:
  • língua portuguesa,
  • matemática financeira e estatística básica,
  • direito,
  • conhecimentos de informática,
  • economia e finanças públicas e
  • ética no serviço público.
Já em conhecimentos específicos, contabilidade geral, legislação tributária estadual e direito tributário.
Para agente controlador de arrecadação, em conhecimentos básicos, os temas foram sobre língua portuguesa, matemática financeira e estatística básica, noções de direito, noções de finanças públicas, ética no serviço público e contabilidade geral. Em conhecimentos específicos, noções de legislação tributária estadual, noções de direito tributário e tecnologia da informação.
Por fim, para técnico de finanças, em conhecimentos gerais: língua portuguesa, matemática financeira e estatística, noções de legislação tributária estadual e de direito, conhecimentos em informática e ética no serviço público. Em conhecimentos específicos: contabilidade e auditoria e economia, gestão e finanças públicas.

Concurso Sefaz AL: regulamentação

Para quem aguarda o novo concurso Sefaz AL, é importante ressaltar que, em 31 de dezembro de 2016, Renan Filho promulgou a lei ordinária 7.858, que estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos no estado.
A lei determina os pontos indispensáveis que deverão constar nos editais dos novos concursos, no sentido de garantir a lisura no processo de realização dos certames.    
Entre os diversos pontos estipulados, a lei determina que o prazo de inscrições dos concursos realizados pelo estado deverá ser de, no mínimo, 30 dias, contando da data de publicação do edital de abertura de inscrições.  Veta a realização de concursos para cargos cuja necessidade de pessoal seja menor que 5% do total do quadro, bem como a realização de concursos somente para formar cadastro reserva de pessoal.
Também garante reserva de 20% das vagas para candidatos portadores de deficiências e  a isenção para quem estiver desempregado há mais de um ano, comprovar estar inscrito em programas de assistência social dos governos federal, estadual ou municipal  ou comprovar doação de sangue nos últimos seis meses

Material de estudo para o concurso

Quem busca se preparar para o concurso Sefaz AL pode estudar através de apostilas especializadas, além de cursos online e presenciais ou assinatura por tempo ilimitado.
Vale ressaltar que, antes de iniciar os estudos, é importante ver se o conteúdo programático está de acordo com o novo edital ou, caso ele ainda não tenha sido divulgado, se está elaborado com base no conteúdo programático do último edital publicado pela Sefaz AL, desde que a organizadora seja a mesma do novo concurso.
Existem bancas examinadoras que aplicam diferentes critérios, como questões de múltipla escolha, caráter eliminatório ou certo/errado. Portanto, a atenção aos detalhes é fundamental para o seu melhor rendimento no processo de seleção. Também fique atento aos diferenciais oferecidos, a quem são os professores e os materiais de apoio disponibilizados. 
Os professores especializados em concursos costumam dizer que estudar com provas anteriores é sempre uma ótima opção para ganhar experiência e conhecer o estilo de prova da organizadora.

Concurso PM PA: edital para 7.000 vagas até dezembro !!!

 Concurso PM PA: soldados da PM marchando

concurso PM PA (Polícia Militar do Pará)  segue em fase de elaboração. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado até dezembro. Para isto, o último empecilho é a definição do nome da banca organizadora, que está sem fase de análise. O projeto básico para escolha da banca está prevista para ser divulgado até 18 de novembro.  Novas informações deverão ser confirmadas em breve 
A seleção deverá contar com uma oferta de nada menos do que 7.000 vagas, segundo declaração do governador Helder Barbalho, em abril. Informações preliminares indicam que a seleção será para as carreiras de praça, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça música e oficiais de saúde. As oportunidades deverão englobar opções para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais que devem variar de R$ 2.936,80 a R$ 5.781,31. A banca organizadora da seleção ainda não foi definida, o que deve ocorrer em breve 
A confirmação da oferta de vagas do concurso PM PA ocorreu durante cerimônia em homenagem a Tiradentes, no Comando Geral da PM, quando também marcou a promoção de 569 agentes.  Segundo o governador, a seleção deverá ter início no segundo semestre, com preenchimento das vagas de acordo com as necessidades da administração pública. “Se fizermos uma comparação dos primeiros 21 dias de abril de 2019 com o mesmo período de abril de 2018, podemos constatar que houve redução de 40% no número de homicídios no Estado”, disse o governador, na ocasião.

Último concurso PM PA

O último concurso PM PA para a corporação ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais da saúde e oito para quadros complementares. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).
No caso de praças, a parte objetiva contou com 70 questões, sendo dez de língua portuguesa, seis de matemática, oito de atualidades, dez de noções de direito, dez de legislação institucional, oito de história e oito de geografia.
Além da prova objetiva, a seleção contou com testes de avaliação física, avaliação psicológica e investigação de antecedentes pessoais.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso PM PA, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe mais detalhes sobre o concurso PM PA (Polícia Militar do Pará), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante CE: saiu edital para 1.568 vagas !!!!

Concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - sede do Executivo

Começam nesta terça-feira (29) as inscrições para o concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Ceará. O edital conta com 1.568 vagas, sendo 392 imediatas e 1.176 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.011,87 a R$ 6.813,18.
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (10 + 30 CR), agente de combate a endemias (20 + 60 CR), agente de trânsito e transporte (5 + 15 CR), almoxarife (1 + 3 CR), fiscal de obras e posturas (2 + 6 CR), fiscal de vigilância à saúde (1 + 3 CR), técnico em enfermagem (20 + 60 CR), técnico em laboratório (1 + 3 CR), técnico em saúde bucal (3 + 9 CR), técnico em agropecuária (1 + 3 CR) e técnico em radiologia (1 + 3 CR).
Os cargos que cobram curso superior são os de administrador (1 + 3 CR), analista ambiental (1 + 3 CR), analista de tecnologia da informação (1 + 3 CR), arquiteto e urbanista (2 + 6 CR), arquivista (1 + 3 CR), assistente social (8 + 24 CR), auditor de controle interno (1 + 3 CR), auditor fiscal da Receita Municipal (2 + 6 CR), bibliotecário (1 + 3 CR), contador (1 + 3 CR), educador físico (1 + 3 CR), enfermeiro (2 + 6 CR), enfermeiro de atenção básica (10 + 30 CR), engenheiro agrônomo (1 + 3 CR), engenheiro civil (2 + 6 CR), engenheiro eletricista (1 + 3 CR), engenheiro florestal (1 + 3 CR), estatístico (1 + 3 CR), farmacêutico bioquímico (2 + 6 CR), fiscal ambiental (2 + 6 CR), fisioterapeuta (3 + 9 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), geógrafo (1 + 3 CR), intérprete de Libras (1 + 3 CR), médico de atenção básica (5 + 15 CR), médico psiquiatra (2 + 6 CR), médico veterinário (1 + 3 CR), nutricionista (2 + 6 CR), odontólogo de atenção básica (3 + 9 CR), procurador municipal (2 + 6 CR), psicólogo (5 + 15 CR), psicopedagogo (1 + 3 CR), técnico em recursos humanos (2 + 6 CR), terapeuta ocupacional (2 + 6 CR), turismólogo (1 + 3 CR) e professor de educação especial (1 + 3 CR), professor de educação infantil (115 + 345 CR), professor de Libras (1 + 3 CR), professor de ensino fundamental I de 1º ao 5º ano (85 + 255 CR) e professor de ensino fundamental II nas áreas de ciências (5 + 15 CR), educação física (6 + 18 CR), geografia (4 + 12 CR), história (2 + 6 CR), inglês (4 + 12 CR), língua portuguesa (9 + 27 CR) e matemática (21 + 63 CR).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vão até 23 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.cetrede.com.br. As taxas de participação custam:
  • R$ 90 (nível médio);
  • R$ 140 (superior).
O processo seletivo é organizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (85) 3214-8200.

Concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante: fases

As provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (apenas para professor, pedagogo e psicopedagogo) estão agendadas para 22 de dezembro. O prazo para entrega de títulos (vagas de nível superior) vai de 14 a 17 de fevereiro de 2020.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Concurso Fundac PB: gabarito e prova para agente socioeducativo !

 Concurso Fundac PB: unidade do órgão
Está prevista para hoje (28), a partir das 16h, a divulgação do gabarito do concurso Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida), na Paraíba (PB), para agente socioeducativo. No total, 13.534 candidatos disputam 400 vagas.
Com aplicação neste domingo (27), a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, história da Paraíba, direitos humanos e conhecimentos específicos.
Para consultar o gabarito, os candidatos deverão acessar o site do Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), banca que organiza a seleção. O JC Concursos também disponibilizará o documento nesta página.
As demais etapas incluem: 
  • análise de títulos, com entrega dos documentos de 9 a 11 de dezembro;
  • teste de capacidade física, de 11 a 19 de janeiro de 2020;
  • investigação social, com entrega dos documento de 10 a 14 de fevereiro;
  • exame psicotécnico, em 8 de março e 3 de maio;
  • e curso de formação profissional, de 13 de julho a 7 de agosto.

Concurso Fundac PB: ofertas do edital

O cargo de agente socioeducativo cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1.617,20, já considerando a gratificação de risco (399,20) e o auxílio alimentação (1.617,20). Pode haver, ainda, o acréscimo de 20% de adicional noturno.
Do total de oportunidades, 348 são destinadas a homens e 52 a mulheres. As chances estão distribuídas entre três áreas do Estado. São elas:
  • Área I (277 vagas): composta pelos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;
  • Área II (88): Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro;
  • Área III (35): Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras.
A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Fundac PB para agente socioeducativo

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Concurso PM BA: saiu edital para oficiais na área da saúde !!!

 Concurso PM BA -  pessoa recebe atendimento de aferição de pressão
Acaba de ser divulgado o edital do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) com oferta de 17 vagas para admissão ao quadro de oficiais de saúde, nas regiões de Salvador, Juazeiro, Itabuna e Barreiras. As inscrições começam na próxima segunda-feira (28).
Há oportunidades para médico (11 oportunidades) e odontólogo (6), com exigência de curso superior nas respectivas áreas, além de registro profissional no conselho de classe.
Os demais requisitos para participação incluem: idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,55 (mulheres) ou 1,60m (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B".
Para o quadro médico, as chances estão distribuídas entre as seguintes especialidades: formação geral (3), cardiologia (2), ortopedia (2) e psiquiatria (4). No caso de odontólogos, há oportunidades para cirurgião dentista (3), implantodontia (1), periodontia (1) e prótese dentária (1).

Quanto ganham os médicos e dentistas da PM BA

Os vencimentos oferecidos pela Polícia Militar da Bahia podem chegar a R$ 7.164,19. A remuneração é composta pelos seguintes valores:
  • R$ 1.185,54 (soldo);
  • R$ 4.496,74 (gratificação de atividade).
  • R$ 1.481,91 (outras vantagens não detalhadas no edital).

Como se inscrever

As inscrições do concurso PM BA para médico e dentista vão até 26 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.ibfc.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 150.
O processo seletivo é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 4788-1430.

Concurso PM BA: como serão as provas

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 26 de janeiro, com aplicação na capital. A primeira trará 80 perguntas de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a resolução de duas questões. O conteúdo programático engloba:
  • língua portuguesa;
  • igualdade racial e de gênero;
  • legislação;
  • e conhecimentos específicos.
O período para envio dos documentos comprobatórios relativos à análise de títulos vai de 30 de março e 1 de abril. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PM BA

Concurso Fundac PB: divulgados locais de prova para agente socioeducativo.

 Concurso Fundac PB: unidade do órgão
Ocorre no próximo domingo (27) a prova do concurso Fundac (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida), na Paraíba (PB) – os locais de exame podem ser conferidos aqui. No total, 13.534 candidatos disputam 400 vagas de agente socioeducativo. 
Com duração de quatro horas, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, história da Paraíba, direitos humanos e conhecimentos específicos.
De acordo com o cronograma, o gabarito será divulgado a partir das 16h de segunda-feira (28), no site da banca organizadora. O JC Concursos também disponibilizará o documento nesta página.
As demais etapas incluem: 
  • análise de títulos, com entrega dos documentos de 9 a 11 de dezembro;
  • teste de capacidade física, de 11 a 19 de janeiro de 2020;
  • investigação social, com entrega dos documento de 10 a 14 de fevereiro;
  • exame psicotécnico, em 8 de março e 3 de maio;
  • e curso de formação profissional, de 13 de julho a 7 de agosto.

Concurso Fundac PB: ofertas do edital

O cargo de agente socioeducativo cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1.617,20, já considerando a gratificação de risco (399,20) e o auxílio alimentação (1.617,20). Pode haver, ainda, o acréscimo de 20% de adicional noturno.
Do total de oportunidades, 348 são destinadas a homens e 52 a mulheres. As chances estão distribuídas entre três áreas do Estado. São elas:
  • Área I (277 vagas): composta pelos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;
  • Área II (88): Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro;
  • Área III (35): Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras.
A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Fundac PB para agente socioeducativo

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Concurso Câmara de Cabo de Santo Agostinho PE 2019.

Resultado de imagem para Câmara Municipal de Cabo de Santo Agostinho f

Em Pernambuco, a Câmara Municipal de Cabo de Santo Agostinho faz saber aos interessados a abertura de concurso público para preenchimento de 03 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior no legislativo.
As vagas destinadas são para os cargos de Encanador (Cr), Auxiliar de Serviços Gerais (Cr), Guarda de Patrimônio (1), Jardineiro (Cr), Auxiliar de Manutenção – Eletricista (Cr) e Copeiro/ Garçom (1) NÍVEL FUNDAMENTAL;  Motorista (Cr), Recepcionista (Cr), Secretária (Cr), Técnico de Informática (1), Técnico em Mídias Sociais (Cr), Técnico de Som (Cr), Arquivista (Cr), Auxiliar Administrativo (Cr) NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO; Jornalista (Cr), Advogado (Cr), Contador (Cr) NÍVEL SUPERIOR.
Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.200,00 e R$ 2.500,00, por carga horária de 30 horas semanais.

Inscrição

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 24 de outubro até as 23h59min do dia 18 de novembro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Instituto AOCP. O valor da inscrição oscila entre R$ 50,00 (nível fundamental), R$ 70,00 (nível médio/técnico) e R$ 90,00 (nível superior).

Provas

O concurso contará com provas objetivas (para todos) a ser aplicada no dia 15 de dezembro de 2019, em locais a serem informados no dia 04 de dezembro. O gabarito final será divulgado no dia 16 de dezembro.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal. 
Informações do concurso
  • Concurso: Câmara Municipal de Cabo de Santo Agostinho
  • Banca organizadora: AOCP
  • Escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 03
  • Remuneração: R$ 998,00 e R$ 6.828,27
  • Inscrições: até 18 de novembro de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$ 40,00 e R$ 90,00
  • Provas: 22 de dezembro de 2019
  • Situação: PUBLICADO

Concurso da Prefeitura de Porto Seguro BA: últimos dias para 2.066 vagas !!!

Concurso Prefeitura Porto Seguro: inscrições pela internet

Terminam no domingo, dia 27 de outubro de 2019, as inscrições do concurso da Prefeitura de Porto Seguro, localizada no Estado da Bahia (BA). A seleção visa o preenchimento de 2.066 vagas do seu quadro de pessoal, sendo 579 imediatas e 1.487 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.
Candidatos que têm o ensino médio podem disputar os empregos de agente comunitário de saúde (52 vagas + 104 CR), agente de combate às endemias (59 + 118 CR), agente de trânsito (20 + 40 CR) e auxiliar de classe (189 + 378 CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.250 e R$ 1.388,59.
Os cargos de técnico agrícola (1 + 3 CR), técnico agrimensor (1 + 3 CR), técnico em edificações (2 + 6 CR) e técnico em enfermagem (10 + 90 CR) exigem curso técnico na área e recebem o vencimento de R$ 1.867,49.
Nível superior é requisito no concurso da Prefeitura de Porto Seguro para arquiteto (1 + 3 CR), arquivista (1 + 3 CR), assistente social (16 + 48 CR), biólogo (1 + 3 CR), enfermeiro (10 + 30 CR), engenheiro de pesca (1 + 3 CR), engenheiro agrimensor (2 + 6 CR), engenheiro agrônomo (1 + 3 CR), engenheiro ambiental (1 + 3 CR), engenheiro civil (2 + 6 CR), médico (10 + 30 CR), médico do trabalho (1 + 3 CR), nutricionista (2 + 16 CR), pedagogo (2 + 6 CR), procurador (3 + 9 CR), psicólogo (9 + 27 CR) e professor nível I nas disciplinas de artes (9 + 27 CR), ciências (10 + 30 CR), educação física (5 + 15 CR), geografia (11 + 33 CR), história (9 + 27 CR), inglês (18 + 54 CR), língua portuguesa (8 + 24 CR), matemática (6 + 18 CR), pedagogo (100 + 300 CR), AEE (3 + 9 CR) e libras (3 + 9 CR). R$ 1.278,87 a R$ 8.333,60.

Inscrições no concurso da Prefeitura de Porto Seguro

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do IBRAE (www.ibrae.com.br), responsável pela organização e execução do processo de seleção.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de inscrição, que varia de R$ 60 a R$ 150, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso da Prefeitura de Porto Seguro: provas

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Porto Seguro serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos e experiência profissional, unicamente classificatória.
A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Cada questão valerá dois pontos, totalizando 100 pontos.
Com duração máxima de quatro horas, o exame será aplicado na cidade de Porto Seguro/BA no dia 1º de dezembro de 2019. A confirmação da data e locais da prova serão divulgados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Porto Seguro.

Concurso da Prefeitura de Porto Seguro: dica de estudo

Sobre Prefeitura Porto Seguro

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Concurso Prefeitura de Senador Pompeu CE: inscrições abertas para 68 vagas.

 Concurso Prefeitura de Senador Pompeu - sede do Executivo
 Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/10/2019, às 11h46 - Atualizado às 15h58
Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Senador Pompeu, no Estado do Ceará, destinado a preencher 68 vagas. Os salários vão de R$ 998 a R$ 10.005.
Com nível fundamental incompleto é possível disputar as funções de auxiliar de serviços especiais (6 postos) e auxiliar de serviços gerais (2).
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (21), técnico agrícola (2), agente de trânsito (5), fiscal de obras e posturas (1), operador de motoniveladora e retroescavadeira (2), fiscal de tributos (1), orientador social (2), auxiliar em saúde bucal (2) e agente comunitário de saúde (9).
As oportunidades de nível superior são para nutricionista (2), assistente social (3), procurador assistente municipal (3), médico PSF (2), nutricionista (1), odontólogo (2), psicopedagogo (1) e terapeuta ocupacional (1).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Senador Pompeu vão até 21 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.consulpam.com.br. São cobradas taxas de:
  • R$ 79 (nível fundamental);
  • R$ 94 (médio);
  • R$ 130 (superior).
O certame é organizado pela Consultoria Público Privada (Consulpam). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (85) 3224-9369.

Concurso Prefeitura de Senador Pompeu: etapas

O processo seletivo envolverá duas fases: prova objetiva (todos os cargos) e análise de títulos (somente para funções de nível superior), em 21 e 22 de dezembro.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Senador Pompeu

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Senador Pompeu

Sobre Prefeitura Senador Pompeu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Concurso Prefeitura de Palmeirina PE: inscrições abertas para 65 vagas !!!

 Concurso Prefeitura de Palmeirina - portal de entrada do município
 Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/10/2019, às 10h26 - Atualizado às 15h55
Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Palmeirina, no Estado de Pernambuco, destinado a preencher 65 vagas. Os salários partem de R$ 998 e chegam a R$ 6.000.
Com nível fundamental é possível disputar as funções de auxiliar de saúde bucal (1 posto), auxiliar de serviços gerais (10), motorista (5), motorista escolar (2), operador de máquinas (1), pedreiro (2) e agente administrativo (5).
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente de endemias (5) e técnico de enfermagem (6).
As oportunidades de nível superior são para assistente social (1), fisioterapeuta (1), médico clínico (4), fonoaudiólogo (1), farmacêutico (1), psicólogo (1), enfermeiro (5), odontólogo (1), veterinário (1), engenheiro civil (1) e professor nas áreas de matemática (1), geografia (1), biologia (1), português (1), língua inglesa (1), educação física (1) e ensino fundamental de 1º ao 5º ano (5).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Palmeirina vão até 22 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.admtec.org.br. São cobradas taxas de:
  • R$ 80 (nível fundamental);
  • R$ 100 (médio);
  • R$ 120 (superior).
O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (81) 3445-4469.

Concurso Prefeitura de Palmeirina: o que vai cair na prova

Marcada para 15 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. As demais etapas incluem:
  • análise de títulos para professor;
  • e curso de formação para agente de endemias;
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Palmeirina

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Palmeirina

Sobre Prefeitura Palmeirina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Concurso Prefeitura de Pariconha AL: inscrições abertas para 93 vagas !!!

Concurso Prefeitura de Pariconha - secretarias do Executivo
 Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/10/2019, às 13h45 - Atualizado às 15h55
Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Pariconha, no Estado de Alagoas, destinado a preencher 93 vagas. A oferta salarial varia de R$ 998 a R$ 7.000.
Com nível fundamental é possível disputar os cargos de serralheiro (1 posto), auxiliar de serralheria (1), pintor (1), auxiliar de pintor (1), borracheiro (1), operador de máquina pesada (3), marceneiro (1), encanador (1), eletricista (3), pedreiro (2), servente de pedreiro (2), gari (7), motorista (2), auxiliar de serviços gerais (8), motorista escolar (4) e motorista CNH "D" (9).
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para auxiliar de farmácia (1), agente comunitário de saúde (1), auxiliar de consultório dentário (5), agente de endemias (2), assistente administrativo (4), técnico de enfermagem (6), guarda municipal (2) e professor de educação infantil e anos iniciais (1).
Curso superior é requisito para médico ortopedista (1), médico pediatra (1), médico psiquiatra (1), médico ginecologista (1), médico generalista (5), fonoaudiólogo (1), engenheiro civil (1), engenheiro ambiental e sanitarista (1), controlador interno (1), procurador jurídico (1), assistente social (1), psicólogo (1), farmacêutico (1), enfermeiro (2), fisioterapeuta (1), odontólogo (3) e professor de educação física (1).

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Pariconha vão até 10 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site www.admtec.org.br. São cobradas taxas de:
  • R$ 80 (nível fundamental);
  • R$ 100 (médio);
  • R$ 120 (superior).
O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (81) 3445-4469.

Concurso Prefeitura de Pariconha: o que vai cair na prova

Marcada para 12 de janeiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. As demais etapas incluem:
  • análise de títulos para professor;
  • curso de formação para agente comunitário de saúde e agente de endemias;
  • e teste físico para guarda municipal.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Pariconha