Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Concurso Bombeiros AM: divulgados nomes dos membros da comissão para novo edital.



 O novo concurso Bombeiros AM (Corpo de Bombeiros do Amazonas) já conta com comissão organizadora formada. Após o governador Wilson Lima divulgar a informação, na última semana, os nomes dos membros do grupo agora foram anunciados. Com isto, o próximo passo é iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente após o contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a liberação ocorra ainda neste semestre.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 453 vagas, sendo 400 para alunos bombeiros e 53 para alunos oficiais. No caso de aluno bombeiro, para concorrer será necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.657,28. No caso de aluno oficial, com necessidade de nível superior, o inicial será de R$ 7.180,34.

A comissão organizadora contará com os seguintes membros:

  • Alan Barreiros de Andrade (presidente)
  • Joselito da Silva Monteiro
  • José Ricardo Christie Carmo da Rocha
  • Dirceu Nogueira Paixão
  • Alexandre Viana Jardim

Concurso Bombeiros AM : Saiba como foi a seleção Anterior

O último concurso Bombeiros AM ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 1.239 vagas, para diversos postos de níveis médio e superior. Na ocasião, para nível médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de solado (443, sendo 400 para homens e 43 para mulheres), 3º sargento auxiliar de saúde – técnico de enfermagem (293 vagas), cabo auxiliar de saúde- auxiliar de consultório dentário (28), cabo auxiliar de saúde – técnico em raio X (28) e cabo auxiliar de saúde – técnico em gesso (12). Para nível superior, os postos foram para 2º tenente nas áreas de médico ortopedista (18), médico clínico (17), médico pediatra (67), dentista (42), farmacêutico (42), enfermeiro (107) e assistente social (42). A banca, na ocasião, foi a Copec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário