Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

Concurso Polícia Civil SE: EDITAL iminente! Banca contratada!

 


 A Polícia Civil do Estado de Sergipe deve ter um edital publicado ainda no primeiro semestre de 2021. A previsão é de que o edital do Concurso Polícia Civil SE seja publicado ainda em junho.  O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado para ser o responsável da seleção.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial Estadual, na edição do dia 26 de abril de 2021, com o valor de R$ 2,4 milhões e vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado. Além disso, o documento indica que a estimativa de receber 40 mil inscrições para os dois cargos. Vale lembrar que a previsão do certame já constava no Plano Plurianual 2020-2023.

O certame ofertará 60 vagas para o provimento imediato de e formação de cadastro de reserva nos cargos de Agente e Escrivão Substituto (Classe de Acesso). Atualmente há 340 cargos vagos, por isso a PC SE pode nomear bem além do previsto inicialmente.

Em relação ao número de cargos que compõem o quadro funcional da instituição, foi publicada uma alteração à lei sobre sistema remuneratório e nela houve um aumento de 28 cargos de Delegado para o estado, porém para que o orçamento continuasse equilibrado, foi necessário reduzir 69 cargos de Agente de Polícia Judiciária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário