Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Concurso Seeduc RJ: definidas áreas e banca para 4000 vagas.



 O novo  concurso SEEDUC RJ (Secretaria Estadual da Educação do Rio de Janeiro) para professores deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado até meados de março, de acordo com as últimas informações divulgas pela pasta. Ao todo serão oferecidas nada menos do que 4000 vagas, sendo 500 para preenchimento imediato e 3.500 cadastros reserva. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura na respectiva área para algumas opções. A remuneração inicial é de R$ 1.339,36, com jornada de trabalho de 16 horas semanais. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com informações preliminares, a organizadora deverá ser a Fundação Ceperj, o que ainda deve ser oficializado, por meio de publicação em diário oficial

Inicialmente, as oportunidades deverão ser destinadas às seguintes disciplinas: artes, biologia, ciências, disciplinas pedagógicas, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia.

Em decorrência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pelo qual o estado passa, o governo somente pode contratar servidores para suprir necessidades surgidas a partir de setembro de 2017, quando implantado o sistema. 

A expectativa é  de que as primeiras 500 vagas imediatas sejam preenchidas já no segundo semestre deste ano

Concurso SEED RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED RJ ocorreu no início de 2020, para o preenchimento de 827 vagas para professores, em caráter temporário.    

A distribuição das vagas foi feita da seguinte forma:

 50 vagas para professores docente II, para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental, com carga horária de 22h semanais, para suprir carências do ano letivo de 2020 na Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas. A exigência é de ensino médio na modalidade normal ou licenciatura plena em pedagogia com habilitação para lecionar;

  • 777 vagas para professores docente I para atuação nos anos finais do ensino fundamental e/ou ensino médio, sendo 585 com carga horária de 16h semanais e 192 com carga horária de 30h semanais, para suprir as necessidades que surgirão ao longo do ano letivo de 2020, em efetiva regência de turma. O posto requer licenciatura plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial.

A remuneração dos professores contratados temporariamente foi feita de acordo com os padrões remuneratórios do plano de carreira dos professores docentes I e II da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro:

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Faixa de salário: Até R$ 1339,00
Organizadora: Ceperj
Estados com Vagas: RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário