Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Concurso AGU 2021: novo edital em pauta para oferta de 200 vagas.



 Um novo concurso AGU 2021 (Advocacia Geral da União) está previsto para ocorrer no próximo ano. Acontece que o órgão já conta com parecer por parte da comissão técnica interna, para o preenchimento de 200 vagas em seu quadro de pessoal, de acordo com divulgação do procurador da fazenda Nacional, Jurandi Ferreira, por meio de suas redes sociais.  Mas a AGU ainda precisa de um parecer por parte do Ministério da Economia, confirmando as condições orçamentárias para preenchimento dos postos, antes de dar início aos preparativos da seleção. As oportunidades previstas são para os cargos de advogado da união e procurador geral da fazenda nacional, com 100 postos cada. Nos dois casos, os interessados devem possuir formação superior em direito e dois anos de experiência jurídica. Os iniciais são de R$  17.330,33 para advogado e R$ 19.655,67 para procurador

A decisão tem como base a expectativa de um grande crescimento na demanda de pessoal no decorrer dos próximos anos. De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério da Economia em junho deste ano, a AGU conta com a previsão de 804 aposentadorias até 2024, o que justifica o início dos preparativos para a nova seleção.

Concurso AGU 2021: saiba como foi a última seleção   

O último concurso AGU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas também 100 vagas, para os cargos de administrador, analista técnico administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Idecan.

A distribuição das vagas pelos cargos foi feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho), técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário