Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Concurso PM TO: comissão para 1.000 vagas sofre nova alteração !





 A comissão organizadora do aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado conta com mais uma alteração. De acordo com publicação em diário oficial na última segunda-feira, 14 de setembro, um dos participantes, Hilma da Silva Costa, foi dispensada da turma, que segue em fase de acertos finais no edital de abertura de inscrições, que deve ser publicado no decorrer dos próximos dias. Os últimos ajustes estão sendo feitos em conjunto com a  banca, que será o Cebraspe

O concurso PM Tocantins contará com um total de 1.000 vagas. Para concorrer  é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação. 

É importante lembrar que, em 17 de dezembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali e Diego Alexadnre Martins de Melo.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive 

 Resumo do Concurso PM TO Soldado

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 4758,00
Estados com Vagas: TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário