Páginas

terça-feira, 31 de março de 2020

Concurso Bombeiros AL Autorizado !!!


 O aguardado concurso Bombeiros AL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas) está cada vez mais próximo de ocorrer. Nesta sexta-feira, 19 de julho, foi publicada, em diário oficial, a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) para que o órgão possa dar início ao certame. A expectativa era de publicar o edital de abertura de inscrições em agosto. Porém, de acordo com as últimas informações, a liberação pode sofrer algum atraso, mas deve se concretizar ainda neste semestre. A seleção será para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de soldado combatente. A banca organizadora do certame, inclusive, já está definida e será o Cebraspe.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos na data de inscrição e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 1.410,22. Após o curso de formação, o salário passa a ser de R$ 3.633,85

Concurso Bombeiros AL - atribuições

No concurso Bombeiros AL cabe ao servidor da área realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios; realizar serviços de busca e salvamento (aéreo, terrestre, aquático e em altura); executar ações de atendimento pré-hospitalar e socorros de urgência; conduzir e operar viaturas; realizar atividades de segurança contra incêndio e pânico; executar atividades de defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário