Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Edital de Técnico de Necropsia da Polícia Civil é autorizado para nível médio! Salário de R$5.277,59!

 Resultado de imagem para Edital de Técnico de Necropsia da Polícia Civil é autorizado para nível médio! Salário de R$5.277,59!
Por . Atualizado 09/06/2019 00:48
A Polícia Civil está autorizada a abrir um novo edital de concurso público (Edital Concurso Polícia Civil PC RJ 2019) com nada menos que 80 vagas para o cargo de Técnico de Necropsia da Polícia Civil no Rio de Janeiro, cargo que tem requisito de ensino médio.
 O governador do Estado, Wilson Witzel, assinou o documento de autorização do certame no dia 07 de junho. A declaração foi dada pelo chefe do executivo estadual através do Twitter.
De acordo com o governador, o concurso ainda contará, além das 80 vagas de técnico, com 920 vagas para outros cargos, totalizando 1.000 vagas no certame. Elas estarão distribuídas entre os cargos de Inspetor (500), Perito (60), Delegado (100), Perito Legista (100), Investigador (100) e Auxiliar de Necropsia (60).
Segundo informações da assessoria de imprensa ao site Folha Dirigida, os editais do certame da corporação estão previstos para serem divulgados até julho. Em nota, o setor disse que “há previsão de mil vagas para policiais civis, entre delegados, inspetores, perito, técnico e auxiliar de necropsia. Até julho os editais devem ser lançados”, disse.
Recentemente, em entrevista ao Bom dia Rio, da Rede Globo, Witzel falou sobre o quadro de servidores da corporação. “A Polícia Civil estava completamente desestruturada. O efetivo está hoje em um terço. Mas, estamos com concurso previsto para delegado e policial. Com isso, nós começamos a recompor a capacidade desses policiais de operar. Principalmente, a Polícia Judiciária”, disse o chefe do executivo estadual.
A fase de cotação de preços das bancas interessadas em organizar o certame da corporação foi encerrada. De acordo com informações da Academia de Polícia do Rio (Acadepol) do início deste ano, o processo licitatório já pode ser iniciado. Até oito empresas enviaram propostas.
De acordo com informações da Acadepol, dois processos licitatórios estão tramitando, sendo um para delegado e o outro para os demais cargos. Com isso, deverá ser escolhida uma organizadora para delegado e uma outra para os demais cargos do concurso (auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, inspetor e perito).
Ainda sobre o número de organizadoras que procuraram a PC-RJ para organizar os concursos, a Acadepol disse que foram cerca de cinco empresas para o cargo de Delegado e em torno de sete ou oito para os demais cargos. Algumas bancas querem concorrer aos dois processos.
De acordo com dados do Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol), a legislação prevê 23.800 cargos preenchidos. No entanto, o Estado conta com apenas cerca de 9 mil agentes na ativa. Desse total, 2.500 já poderiam ter se aposentado, mas continuam trabalhando.
Em entrevista à rádio CBN, o secretário da corporação confirmou que os editais serão destinados para os cargos de delegado, inspetor, perito legista, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Os editais serão publicados em cinco documentos de forma separada. De acordo com o secretário, os trâmites para realização do certame já estão adiantados.
“A comissão de concurso se reúne a todo momento. Alguns editais já estão sendo preparados. Todas as etapas estão sendo cumpridas muito rapidamente”, frisou.
De acordo com Marcus, a carência de 15 mil policiais foi o motivo para a autorização de um novo concurso da Polícia Civil do RJ. “Nosso déficit é muito grande e o governador Wilson Witzel entendeu isso e já autorizou. A toda hora, ele me pergunta como está o andamento das comissões”, disse o secretário.
O Secretário espera um concurso bastante concorrido, por isso recomenda uma boa preparação. “A gente espera que todos se preparem muito bem, estudem, porque ser policial civil passa a ser a nossa vida. É um trabalho que a gente faz para sociedade, é servir realmente à sociedade. Estudem bastante, pois será um concurso muito concorrido”, disse em entrevista à rádio CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário