Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Concurso Receita Federal: novo pedido pode ser enviado até 31 de maio !

 Leão da Receita Federal
O concurso da Receita Federal do Brasil (RFB) é um dos mais aguardados pelos concurseiros. Por enquanto, não há previsão para autorização, mas a expectativa é de que o órgão encaminhe novo pedido ao Ministério da Economia até o dia 31 de maio.
Devido a alta defasagem de pessoal, que ultrapassa os 20 mil servidores, é incontestável a necessidade de novas contratações. Sua última solicitação, em 2018, foi para o preenchimento de 5.000 vagas, conforme revelou com o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Déficit de pessoal na Receita Federal


Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.
Apesar de ainda não existir uma previsão no atual momento, diante da situação calamitosa, o governo não deve tardar para liberar a autorização do edital.
Camila Diodato
Publicado em 13/05/2019, às 12h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário