Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Concurso PC RJ: Editais devem sair até julho! Mil vagas autorizadas!

 Resultado de imagem para Concurso PC RJ: Editais devem sair até julho! Mil vagas autorizadas!
Interessados em concorrer às oportunidades em carreiras da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ) terão novidades em breve! O governador do estado, Wilson Witzel, autorizou a realização de certame com, nada menos, que mil vagas.
A boa notícia é que, na última sexta-feira, 22, o secretário da Polícia Civil, Marcus Vinícius de Almeida Braga, sinalizou que os editais podem sair até o mês de julho. A informação foi repassada por meio de post no Twitter oficial da corporação.

O conteúdo da postagem foi retirado de entrevista do secretário à rádio CBN Rio. Além do concurso, Braga ainda tratou de assuntos como a integração das secretarias de polícia e o trabalho de investigação da PC RJ.
“Acredito que esse é um ano de reestruturação e todos nós vamos sentir na ponta. Quando melhoramos a qualidade do policial, a sociedade sente na ponta”, afirmou o secretário.
Atualmente, o certame encontra-se em processo de escolha da banca organizadora. As oportunidades devem ser distribuídas entre dois editais, sendo um para delegado e outro para os cargos técnico e auxiliar de necropsia, inspetor e perito.
De acordo com informações já divulgadas, o documento com as regras da seleção para delegado será o primeiro a ser lançado. A investidura na carreira demanda ensino superior em Direito.
O segundo edital contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A função de auxiliar de necropsia requer ensino fundamental completo e a de técnico de necropsia, ensino superior completo.
Para concorrer às vagas de inspetor será necessário ter ensino superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação a partir da categoria “B”.
Por fim, as oportunidades de perito legista exigem ensino superior em Medicina, Farmácia, Bioquímica ou Odontologia.
Até o momento, a divisão do quantitativo de vagas não foi informado.

Concurso PC RJ 2019: Estrutura da seleção já está definida

Candidatos que se empenham em uma preparação antecipada possuem maiores chances de alcançar uma das oportunidades abertas pelo certame. Previsto para os próximos meses, o concurso PC RJ 2019 será realizado segundo as determinações da Lei 3.586, de 21 de junho de 2001.
A legislação determina que o certame seja realizado em duas etapas. A primeira será constituída pelas seguintes fases:
  • Provas de conhecimentos;
  • Exame psicotécnico;
  • Exame médico;
  • Prova de capacidade física.
A segunda etapa, por sua vez, é constituída de Curso de Formação Profissional.
Outra boa notícia para este ano é que, finalmente o reajuste salarial sancionado em 2014 deverá ser pago. Na ocasião ficou definido que o reajuste seria pago em cinco parcelas, sendo que a última está prevista para este ano.
Assim sendo, os servidores aprovados na seleção deste ano adentrarão na corporação fazendo jus ao novo salário.
Atualmente, as remunerações iniciais variam entre R$ 4.506,27 e R$ 18 mil, dependendo do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário