Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Edital de 200 vagas no TJ AM está previsto para este mês !

Banca já está definida
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 14/01/2019 - 12:15 | Atualizado: 14/01/2019 - 16:19
A publicação do edital do novo concurso público do TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas)  segue prevista para ocorrer já nos próximos dias, ainda em janeiro. De acordo com o presidente do órgão, desembargador Yedo Simões de Oliveira,  a oferta será de 200 vagas, destinadas principalmente para substituição de pessoal temporário que atua no órgão.  
a liberação do documento depende apenas de ajustes finais, que estão sendo feitos com a banca organizadora do concurso, que será o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).   
O concurso é augardado desde 4 de julho, quando anunciado pelo presidente do órgão  durante solenidade de posse no cargo. Embora a distribuição das vagas pelos cargos não tenha sido divulgado, a expectativa é de que conte com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal.
A comissão é presidida pelo presidente do TJ/AM, desembargador Yedo Simões, e conta,ainda, como juiz coordenador, o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Henrique Novaes de Araújo. Como  coordenador-administrativo conta com o secretário-geral administrativo do órgão,  Messias Augusto Lima Belchior Andrade. Também fazem parte da comissão os servidores Cyntia Kazuko, Mauro Saraiva, Eduardo Martins, Wiulla Garcia, Hernan Batalha e Camila Leite.
“Uma das primeiras medidas adotadas pela comissão será o levantamento das principais resoluções e leis que normatizam o provimento de cargos no Tribunal de Justiça. A partir da junção dessas informações vamos ter a noção exata do número de vagas que deverão ser criadas para o certame. Mas o importante é ressaltar que serão vagas para todo o Estado com cadastro de reserva. Estaremos a partir desta primeira reunião, com uma agenda de encontros semanais para dar andamento às medidas administrativas que visam à realização do concurso, sob a orientação do desembargador Yedo Simões, que preside a comissão”, afirmou, em julho, Messias Andrade, coordenador administrativo da Comissão.  
No dia da posse, o presidente do órgão ressaltou que “antes do lançamento do edital, seguiremos todo o rito e consultaremos o Executivo quanto à possibilidade de alterações na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), objetivando um incremento orçamentário para a promoção deste concurso e a conseguinte nomeação dos aprovados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário