Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2018

MPC PA define banca e aumenta vagas do concurso.

  Níveis médio e superior
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 07/12/2018 - 12:49 | Atualizado: 07/12/2018 - 16:25
Ministério Público de Contas do Pará (MPC/PA) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a escolha da banca organizadora do seu aguardado concurso público. Além disso, o órgão também liberou o regulamento do certame, confirmando a ampliação da oferta de vagas, que aumentou de 30 para 50 oportunidades, destinadas para quem possui níveis médio e superior. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer em breve, logo após a assinatura do contrato com a banca, que será o Cebraspe
Do total de postos, 42 são para cargos da área de apoio, distribuídas da seguinte forma: analista ministerial - especialidade administração (3), analista ministerial - especialidade ciências contábeis (3), analista ministerial - especialidae comunicação social (1), analista ministerial - especialidade controle externo (16), analista ministerial - especialidade em direito (3), analista ministerial - especialidade engenharia civil (1), analista ministerial - especialidade tecnologia da informação (3), assistente ministerial de controle externo (6), assistente ministerial de informática (2) e auxiliar ministerial de controle externo (4).   
 Além disso, o concurso contará com um aumento de uma para oito vagas para o cargo de procurador de contas.
Para o cargo de assistente ministerial de controle externo será exigido apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.154,60. Para  analista ministerial, no caso de controle externo, a exigência é de nível superior em qualquer área. Para as demais opções, a necessidade é de formação na respectiva área. As remunerações iniciais dos analistas são de R$ 6.260,22.

A remuneração e exigências para o cargo de procurador ainda serão confirmadas.

A comissão é presidida pelo procurador-geral de contas em substituição Guilherme da Costa Sperry, procuradores de contas Felipe Rosa Cruz e Deila Barbosa Maia, tendo como suplente o procurador de contas Stanley Botti Fernandes, bem como a servidora Lúcia Helena Lima Costa, tendo o servidor Jair Dias da Silva como suplente.

Uma comissão já havia sido formada em 2016, mas os trabalhos haviam sido suspensos em decorrência da necessidade de aprovação do plano de cargos dos servidores, o que já foi resolvido, em decorrência da lei 8.596, de 11 de janeiro, permitindo a realização do certame

Inscrições e Provas 

De acordo com o regulamento do concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 60 dias, contando do primeiro dia útil após a publicação do edital, com possibilidade de prorrogação do prazo, pelo mesmo período.
No caso das opções para a área de apoio, a seleção contará com provas objetivas e dissertativas, além de análise de títulos. A parte objetiva contará com 80 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.
Para procurador, a seleção terá quatro fases, incluindo prova objetiva, duas pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário