Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

PC SE: assinado contrato com a BANCA para delegado.

  Edital nos próximos dias

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
A Polícia Civil do Estado de Sergipe (PC/SE)  divulgou, nesta terça-feira, 3 de julho, por meio de publicação em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo concurso público para o cargo de delegado. A liberação do edital agora deve ocorrer nos próximos dias e depende apenas de alguns acertos no documento, que estão sendo feitos em conjunto com empresa, que será  o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).  

A oferta será de dez vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 11.500.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 61 vagas. A banca organizadora também foi o Cespe/unB.

A seleção contou com provas objetivas compostas de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a provas discursivas, contando com petição inicial, parecer ou dissertação abordando tema sobre direito penal ou processual penal. O concurso também contou com exames psicológicos, avaliação oral, sobre direitos penal ou processual penal e análise de títulos, antes do curso de formação profissional.

Na prova objetiva, a parte de conhecimentos básicos contou com temas de língua portuguesa. Já em conhecimentos específicos, direito administrativo, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação especial e conteúdo de medicina legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário