Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Concurso PRF: pedido tem 33 AVANÇOS em três dias !!!

Expectativa de 1000 vagas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
Ao que tudo indica, a autorização do aguardado novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por parte do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), pode ocorrer a qualquer momento. Acontece que somente nos últimos três dias, o processo teve 33 avanços internos, sendo nove na última terça-feira, 10 de julho, 14 na quarta, dia 11 e mais dez na quinta, dia 12. Atualmente, a proposta está em análise na diretoria da Secretaria Executivo do MPDG. A expectativa pela publicação da portaria autorizando o certame é grande, uma vez que a intenção inicial da PRF era liberar o edital de abertura de inscrições até junho, o que acabou não se concretizando em virtude de uma negociação do órgão com o ministério, no sentido de permitir a ampliação a oferta de vagas.
Inicialmente, a previsão era de 500 postos. Porém, de acordo com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, está sendo negociado a liberação de 1.000 vagas para  policiais rodoviários.
De qualquer forma, tudo indica que, uma vez pubilcada a portaria autorizando o certame, a contratação da empresa e a publicação do edital deverão ocorrer de forma muito rápida, tendo em vista que  a PRF já conta com uma minuta de edital pronta, que vem sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de perm.itir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a publicação da portaria.

De acordo com o diretor-geral da PRF o órgão precisa de 3.000 novos servidores, que podem ser convocados pelo aproveitamento de remanescentes do novo certame, independente da oferta imediata, de 500 ou mil vagas. O motivo é que, somente em 2018, aproximadamente 2.000 servidores deverão se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário