Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

TJ TO: EDITAL de novo concurso sai este mês !

Banca já está definida
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves 

Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ/TO) deve publicar, já nos próximos dias, ainda em junho, o edital de seu novo concurso público. De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, o documento já está em fase final de elaboração. Porém, não anteciparam a oferta de vagas e distribuição destas pelos cargos, o que deve ser confirmado com a liberação do documento.   De qualquer forma, o último entrave para o início da seleção ocorreu na última segunda-feira, 11 de junho, com a publicação da portaria que confirma a contratação da banca organizadora, que será oCebraspe, antigo Cespe/UnB.     A seleção vem sendo aguardada desde 15 de fevereiro, quando  sindicatos representantes das carreiras jurídicas do estado protocolaram documento no órgão solicitando a realização do certame em 2018. O documento, elaborado em conjunto pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (ASTJ) e Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sidojus) pede, ainda, que seja iniciado o concurso de remoção 2018, para atuais servidores do órgão que pretendem mudar de local de trabalho,  antes do concurso para ingresso.   
De acordo com o documento, a necessidade do concurso se faz premente em decorrência da lei estadual 3.298/17, que determina o alinhamento organizacional da mão de obra entra a primeira e a segunda instância, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça. Com isto, “com o advento da legislação suso, bem assim dos claros de servidores nas diversas comarcas, o Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins necessita, com a maior brevidade possível, realizar concurso público objetivando suprir a deficitária mão de obra existente no judiciário tocantinense”, diz o   documento. 
Ainda de acordo com o ofício, a necessidade se deve a aposentadorias e adequações, no sentido de atender a corregedoria nacional uma vez que, segundo os representantes de classe, a resolução do Conselho de Justiça acentuou ainda mais a carência de pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário