Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Concurso Polícia Federal 2018: Edital para 500 vagas sairá até fim de junho !

Ministro da Segurança autoriza concurso na Polícia Federal
Agora é oficial: sai nos próximos meses o edital do novo concurso público da Polícia Federal em 2018 (concurso PF 2018). Por meio do Diário Oficial da União de 20 de abril, o Ministério da Segurança Pública divulgou comunicado autorizando a seleção para 500 vagas. Serão 150 vagas para Delegado, 60 para Perito Criminal Federal, 80 para Escrivão, 30 para Papiloscopista Policial Federal e 180 de Agente de Polícia Federal. O edital de abertura do concurso tem prazo para divulgação de 6 meses, mas deve sair antes segundo o diretor-geral da PF, Rogério Galloro - veja a autorização.
A nova pasta do Ministério Extraordinário da Segurança Pública reúne a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, todos os órgãos antes vinculados ao Ministério da Justiça.
A PF busca agora definir a banca organizadora do novo concurso, que deve ser anunciada até o fim do mês de maio. O Cebraspe é o mais cotado para coordenar a seleção.

Concursos PF e PRF

Na Polícia Federal, Raul Jungmann anunciou que o número de agentes em fronteiras será dobrado. Segundo o ministro, o combate à corrupção e ao crime organizado serão considerados prioritários, "não sendo excludentes". Questionado sobre a operação Lava Jato, afirmou que ela terá "todo o apoio em todas as suas necessidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário