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terça-feira, 10 de outubro de 2017

Concurso Iperon/RO: inscrições abertas para 19 vagas !


Iperon Porto Velho

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) está com inscrições abertas para um concurso público destinado a preencher 19 vagas.

Profissionais com ensino médio e formação técnica têm opções como técnico em tecnologia da informação (1 posto) e técnico em suporte e manutenção em informática (2). A remuneração é de R$ 3.321,24. 

Em nível superior há oportunidades no concurso do Iperon para atuário (1) e analista em previdência nas seguintes funções: administrador (1), analista de sistemas (3), assistente social (1), auditor (6), estatístico (1), matemático (1), psicólogo (1) e médico perito (1). O salário corresponde a R$ 5.279,60  

Os vencimentos informados já incluem os valores dos auxílios alimentação (R$ 653,89), transporte (R$ 100) e saúde (R$ 50). 


Concurso Iperon: inscrições e provas



Será possível se inscrever no concurso do Iperon até 5 de novembro, por meio do site www.ibade.org.br. O valor das taxas é de R$ 60,00 para nível médio e R$ 80,00 para superior.

A seleção envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, em 10 de dezembro, além de análise de títulos para nível superior, entre 19 e 21 de março. Os exames ocorrerão em Porto Velho.

De acordo com o edital, o concurso do Iperon terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do órgão.


Principais atribuições do técnico em tecnologia da informação no concurso do Iperon



Dar suporte técnico aos equipamentos de informática, recuperar, conservar e realizar manutenção; verificar regularmente as condições e o funcionamento dos equipamentos; atender usuários internos e externos, instalando e mantendo aplicativos e sistemas, ferramentas de mensagens, equipamentos, sistemas operacionais e banco de dados, com conhecimento básico de rede lógica e física, que inclui testes de cabeamento, placas de rede, configurações no sistema operacional Linux e Windows; pesquisar e testar novas tecnologias e ferramentas para contribuir com atualização do parque de informática da organização; analisar, criar e atualizar as configurações de equipamentos de informática, por meio de pesquisa na internet, apostilas, livros, revistas técnicas, pareceres técnicos para abertura e acompanhamento de processos de compra do Iperon; controlar e acompanhar a tramitação dos processos; organizar o arquivo, operacionalizar o sistema operacional Linux e Windows, usar ferramentas de edição de texto, planilha eletrônica, comunicados online, e-mail e outras ferramentas que estiverem disponíveis na organização; entre outras atividades. 


Concurso Iperon: principais atribuições do administrador



Supervisionar e controlar a política de recursos humanos, avaliando planos, programas e normas, propondo políticas, estratégias e fase teórica para a definição de legislação referente à administração de recursos humanos; coordenar e supervisionar as atividades relacionadas com o treinamento, seleção, treinamento, desenvolvimento e demais aspectos da administração de recursos humanos, formulando novas técnicas e instruções, compilando dados e definindo a metodologia a ser aplicada em cada caso; participar da elaboração de estudos e pesquisas sobre programas de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, levantamento das necessidades do Iperon para propor a adoção das providências necessárias; planejar e administrar programas de treinamento de recursos humanos, coordenando a realização de cursos, seminários, simpósios e outros métodos de treinamento; supervisionar as atividades de pessoal relativas à formação profissional, regulamentos, normas de segurança, higiene e bem-estar e definindo prioridades, sistemas e rotinas referentes a essas atividades; avaliar resultado de programas na área de recursos humanos, identificando os desvios registrados para estabelecer ou propor as correções necessárias; estudar e propor diretrizes para o registro e controle de lotação, desenvolvimento e métodos técnicos de criação, alteração, fusão e supressão de cargos e funções; informar papéis e processos relativos à área de recursos humanos, instruindo-os e encaminhando-os aos setores a que se destinam, para assegurar o bom andamento dos serviços; elaborar relatórios periódicos, fazendo as exposições necessárias, para informar sobre o andamento do serviço; entre outras atividades. 

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