Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PM/MS: governador anuncia concurso para 500 vagas

PM
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou, na última terça-feira, 5 de setembro, durante evento em comemoração dos 182 anos da corporação, que autorizará a realização de novo concurso público para a Polícia Militar do Estado (PM/MS) para o preenchimento de 500 vagas. De acordo com o governador, o concurso será autorizado ainda neste semestre, para nomeação dos aprovados no decorrer de 2018. “Vamos autorizar já o concurso de 2017 para que a gente possa seguir esse regramento e dar uma estabilidade”, disse, em relação ao pedido da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de realizar concursos públicos anuais para soldados e bombeiros.

Atualmente, o quadro de militares no estado é de 5,9 mil homens e mulheres, o que equivale a uma média de um policial para cada 459 habitantes, tendo em vista que o Mato Grosso do Sul possui 2,7 milhões de habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a lei complementar 203, de 5 de outubro de 2015, assinada pelo próprio governador, o efetivo ideal é de 9.458 servidores na corporação, o que equivale a uma carência de 42% no quadro, o que tem motivado questionamentos por parte do Ministério Público (MP/MS).

A intenção, de acordo com o governador, é seguir um planejamento apresentado pela Sejusp para que sejam realizados concursos anualmente durante os próximos 12 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário