Páginas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Concurso Bombeiros PI 2017: Edital com 110 vagas até o final do mês!

Resultado de imagem para bombeiros pI
Muito em breve será divulgado o edital de concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (Concurso Bombeiros PI 2017). Previsto para ser no dia 05 de setembro, o documento de abertura do certame não foi divulgado, por motivos que não foram informados pela corporação. De acordo com o coronel Carlos Frederico, a nova expectativa é que o concurso seja publicado até o fim de setembro.
concurso Bombeiros/PI 2017 deve contar com 110 vagas, destinadas aos candidatos do sexo masculino (100) e feminino (10). Quando foi anunciado, o major Veloso lamentou o concurso anulado no começo deste ano. “Infelizmente, nós tivemos uma situação desagradável que foi a constatação da fraude. Pessoas fizeram o concurso, fraudaram, chegaram a fazer o curso junto ao Corpo de Bombeiros. Entretanto, eles entraram de maneira viciada e o Corpo de Bombeiros não poderia permitir isso”, frisou Veloso.
Ainda de acordo com o major, há um fluxo natural de entrada e saída de profissionais dos Bombeiros do Piauí, muito decorrente de aposentadorias. “O concurso anulado inclusive está gerando transtorno e prejuízo extremo ao Corpo de Bombeiros porque há um fluxo, as pessoa se aposentam, eu tenho uma saída natural e eu preciso ter uma entrada, que foi interrompida. Apesar de aproveitar alguns candidatos, será aberto novas inscrições quem quiser participar poderá fazer o concurso. Vai ser um recomeço. Isso para soldado”, disse o major, que ainda falou de 10 oficiais e 02 engenheiros que estão com o curso de formação em andamento e que deverão reforçar o quadro da corporação ainda em 2017.
Com o anúncio de abertura do concurso dos Bombeiros do Piauí, a expectativa é que a corporação supra a necessidade de servidores o mais rápido possível, convocando os aprovados neste concurso o mais breve possível.
O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou que o certame divulgado anteriormente foi cancelado devido à constatação da fraude detectada no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por meio da Operação Vigiles. “No mesmo certame foram ofertadas vagas para oficiais, mas não houve indícios de fraudes, então, permanecem válidas. Já o parecer do Greco comprovou que um grupo de candidatos para as vagas de soldados estava envolvido em atos ilícitos relacionados ao concurso”, disse.
Os candidatos classificados chegaram a fazer a primeira etapa da formação do curso. “Mas não tínhamos como dar continuidade no processo até a contratação, sendo que havia uma investigação a respeito de fraude. Eles já estavam fazendo treinamento, mas teve que ser suspenso”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário