Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Concurso Detran CE: Oferta para nível médio e inicial de até R$ 3 mil!

Concurso Detran CE
O Departamento Estadual de Transito do Ceará (Concurso Detran CE) tem previsão orçamentária para realização de 
um novo concurso público ainda este ano. De acordo com a Lei Orçamentária de 2017, a despesa para realização do concurso Detran CE 2017 será de R$ 360.000,00. A oferta de vagas e autorização ainda será anunciada pelo governador.
O Detran CE não realiza concurso desde 2006, quando lançou um edital com oferta de 200 vagas pelo antigo DERT. As oportunidades do último edital Detran CE foram para os cargos de agente de trânsito e fiscal de transportes. Ambos os cargos têm como exigência o nível médio completo, além de Carteira nacional de habilitação – CNH, no mínimo de categoria B.
O Agente de Trânsito é responsável por cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito de suas atribuições; operar o trânsito de veículos, de pedestres, de ciclistas e de animais, assegurando a fluidez do tráfego e promovendo a segurança viária; executar a fiscalização de trânsito, autuando e procedendo as medidas administrativas cabíveis relativas as infrações de trânsito; executar a programação de educação e segurança de trânsito.
Já o Fiscal de Transportes é quem faz cumprir a legislação e normas regulamentares dos transportes públicos de passageiros do Estado do Ceará; executar a programação de fiscalização definida pelo Detran CE, realizando “blitz” programadas, seguindo os procedimentos de fiscalização, e ainda autuando e procedendo as medidas administrativas cabíveis relativas as infrações prevista na regulamentação dos transportes públicos de passageiros; elaborar relatórios e emitir laudos; executar a programação de campanhas educativas, visando o bom funcionamento do sistema de transportes públicos de passageiros.
A carga horária de trabalho dos cargos de Agente de Trânsito e Fiscal de Transportes é de 40 (quarenta) horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário