Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

Justiça afasta prefeito preso citado como exemplo em votação do impeachment !

Ruy Muniz foi preso um dia após votação do impeachment na Câmara
Após uma tentativa frustrada de permanecer no cargo, o prefeito de Montes Claros (416 Km de Belo Horizonte), Ruy Muniz (PSB), foi afastado do mandato e proibido de entrar em qualquer prédio, repartição e órgão da prefeitura pela Justiça.
O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) ao Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília.
Muniz ficou conhecido por ter sido preso um dia após sua mulher o ter elogiado na votação do impeachment da agora afastada presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.
A decisão foi emitida pela corte na terça-feira (10), após a Câmara de Vereadores do município ter aprovado por ampla maioria a concessão de uma licença médica de 60 dias para o prefeito,que despachava do presídio de Montes Claros, onde está preso.
Muniz recebeu a notificação na quarta-feira (11) no hospital onde permanece internado, após passar mal no presídio. Ele permanece sob escolta policial no hospital.
O vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB), o Zé Vicente, toma posse nesta segunda-feira (16) em cerimônia na Câmara Municipal.
Leia mais em: http://zip.net/btthT7

Nenhum comentário:

Postar um comentário