Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Caixa Econômica: concursos podem ter vagas imediatas !


CEF
A exemplo do que aconteceu com o Banco do Brasil, os próximos concursos públicos daCaixa Econômica Federal (CEF) poderão contar um número total de vagas para preenchimento imediato, não sendo mais apenas para cadastro reserva de pessoal, como vem ocorrendo.  Decisão liminar concedida pela juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª região e 6ª Vara do Trabalho de Brasília, no último dia 29 de janeiro, além de ressaltar a necessidade de indicar um número de vagas nos editais dos concursos da instituição, também prorroga o prazo de validade do último concurso do órgão, de 2014, para os cargos de técnico bancárioengenheiro médico do trabalho, que venceriam em junho, até que tramite em julgado o término de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª região, do Distrito Federal e Tocantins. 

"Que a Caixa Econômica Federal se abstenha de realizar novos certames que tenham a figura exclusiva do cadastro de reserva ou que contenham número irrisório de vagas não correspondente à real demanda do banco no momento da publicação do edital", diz a juiza, na decisão.

Com isto, os remanescentes do último concurso, que ainda aguardam convocações, devem ficar atentos, pois ainda podem ter grandes chances de nomeações.

Vale lembrar que a decisão não impede a realização de novo concurso público. Porém, determina que em caso de  publicação de outro edital, seja priorizada a nomeação dos aprovados no concurso de 2014.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, o órgão ainda não foi notificado sobre a decisão judicial. 

Agora, a nomeação dos remanescentes, necessidade de indicar oferta de vagas imediatas e previsão de novos concursos, passam  a depender do processo judicial, cuja  audiência inaugural está marcada  para 1º de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário