Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Polícia Civil/MS: governador autoriza novo concurso !


Polícia Civil
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou, na última quarta-feira, 13 de janeiro, por meio de publicação em diário oficial, a realização de novo concurso público para a Polícia Civil do Estado (PC/MS). Embora o documento não determine a oferta de vagas, já está certo que a seleção será para os cargos de delegado, investigador e escrivão de polícia judiciária.
De acordo com o decreto, com a autorização, todos os preparativos do certame agora ficarão sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização, juntamente com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Agora, além de definir a oferta de vagas, caberá às secretarias iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente então será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Último Concurso

Embora os detalhes do concurso ainda dependam de confirmação, os interessados já podem ter uma base, tendo em vista o último concurso da corporação, realizado em 2013, que contou com oportunidades para os cargos de investigador e perito.
Na ocasião, para concorrer foi necessário possuir curso de nível superior em qualquer área, idade de 21 a 45 anos, carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais foram de R$3.031,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para escrivão foram 47 vagas imediatas e para investigador e 174 para investigadores, distribuídas por diversos municípios.
 A seleção foi composta de sete fases, incluindo prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.
Para escrivão e investigador, a parte objetiva foi composta de 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de noções de direito, dez de noções de informática e 25 de conhecimentos específicos.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário