Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Curitiba/PR: concurso fica para o segundo semestre

GCM
Quem pretende participar do concurso que será realizado pela Prefeitura de Curitiba, no Paraná, para a carreira de guarda municipal, terá mais tempo para se preparar. Acontece que, de acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos da prefeitura, a publicação do edital, inicialmente prevista para março, deve ficar para o segundo semestre.
De qualquer forma, a organizadora já foi escolhida e será a Universidade Federal do Paraná  (UFPR). 
O concurso  vem sendo aguardado desde julho de 2013, quando anunciado pelo prefeito, juntamente com o diretor da guarda, Cláudio Frederico de Carvalho.
A oferta prevista  é de 400 vagas e para concorrer é necessário possuir ensino médio e carteira de habilitação, com oportunidades para ambos os sexos. A remuneração inicial é de R$ 2.250, sendo R$ 1.500 de salário básico e 50% de adicional de risco de vida, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Embora a oferta inicial seja de 400 vagas, a intenção é de que o número de convocações supere em muito este total. Acontece que em 14 de maio foi sancionada a lei ordinária 14.444, que cria 2.582 vagas para o funcionalismo público municipal. Destas, 874 são para a Guarda Municipal. Desta forma, as novas oportunidades deverão ser preenchidas por remanescentes deste concurso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário