Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Assembleia Legislativa: presidente confirma concurso


Assembleia Legislativa
Na última terça-feira (3/2), ao dar posse aos diretores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o atual presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), anunciou que que irá implantar no seu mandato uma política de valorização dos funcionário e, para isso, uma de suas metas é a realização do novo concurso, anunciado em 2013 pelo então presidente Valdir Rossoni.
De acordo com a página eletrônica da Assembleia Legislativo, Traiano disse em pronunciamento:  “O servidor é um companheiro que vive intensamente todos os problemas da Assembleia. Os servidores de bem podem ter a certeza que terão toda a valorização devida, com progressão na carreira e respeito. Aqui nós temos figuras que têm tradição e história dentro desta Casa. Por isso temos que ouvi-los, valorizá-los e prestigiá-los sempre. Este é o objetivo desta Mesa”.
Como anunciado anteriormente pelo JC, a Alep divulgava que não havia sido definidos os cargos e o número de vagas. Entretanto, o presidente do órgão revelou que o certame contemplará oportunidades para analista de sistemas, jornalista, biblioteconomista, linguista e consultor legislativo.
De acordo com o departamento de imprensa da Alep, a realização do processo seletivo está em fase de planejamento e ainda não há data de previsão para o lançamento do edital.
Por enquanto, não foram definidos os cargos e o número de vagas e a abertura do processo seletivo dependerá da nova presidência da assembleia.
A ideia dessa seleção é organizar o quadro funcional da Alep, já que a última seleção com diversas carreiras foi feita há 30 anos, em 1984. Em 1999, o certame aberto destinou-se apenas para o posto de taquígrafo, com cinco oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário