Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Correios confirmam concurso para este semestre


Correios
Anunciado em 2012, o novo concurso destinado ao provimento de diversos cargos no quadro de pessoal dos Correios (Empresa Brasileira de Correios Telégrafos – ECT) segue em fase de planejamento. A boa notícia é que a falta de profissionais deve agilizar o processo.

Na última quinta-feira (12/2), foi noticiado na EPTV Campinas, emissora televisiva afiliada à Rede Globo, que a ECT apresenta uma grande defasagem de pessoal, o que provoca atraso na entrega das correspondências. Fora isso, a reportagem mostrou que devido a esse fato os Correios já estariam preparados para a realização de um processo seletivo.




Nesta semana, a assessoria de comunicação dos Correios confirmou tal informação por meio da seguinte nota: "Os Correios estão realizando levantamento de necessidade de pessoal para a realização de concurso público para contratações por prazo determinado. O edital deverá ser divulgado ainda neste primeiro semestre. Ainda não temos a definição do número de vagas".  O único problema é que tal nota mostra que a nova seleção será para caráter temporário, o que os sindicatos pleiteiam para que não ocorram mais.

Defasagem de pessoal


Somente na microrregião de Campinas há mais 2,5 milhões de cartas paradas. Para o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de Campinas, o órgão necessita de pelo menos 2.000 profissionais na região, sendo 1.400 carteiros.

Os Correios percebem a falta de trabalhadores desde que a Justiça impediu que os contratos dos terceirizados fossem renovados. Uma solução para o problema seria a realização do tão aguardado concurso público.


O superintendente de gestão de pessoas dos Correios, Afonso Oliveira de Almeida, disse que “na reivindicação da regional [de Campinas] o déficit é de 478, nós vamos nos acertar para ver qual é o número correto para poder publicar o edital”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário