Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Concurso INSS: expectativa pela autorização do MPOG


INSS
Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere, o mais rápido possível, aautorização que permite o Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) realizar novo concurso público com 4.730 vagas. Do total de oportunidades, 2.000 são para técnico do seguro social, 1.580 para analista do seguro social e 1.150 para perito médico previdenciário.

Anteriormente, a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão Pública (Segep), que pertence ao MPOG, disse que o aval do processo seletivo só poderia ser concedido após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária para 2015 no Congresso Nacional, pois, antes disso, o Planejamento não pode liberar nenhuma autorização. 

Como o Orçamento não foi votado em dezembro, agora só poderá ir ao Plenário a partir de fevereiro, quando o Congresso volta do recesso. Espera-se que logo após o retorno dos trabalhos, o documento seja votado rapidamente para que o Planejamento já possa autorizar oconcurso do INSS.


Nova presidente do INSS



Em 5 de janeiro, Elisete Berchiol da Silva Iwai substituiu Lindolfo Neto de Oliveira Sales e, agora, é a nova presidente do Instituto Nacional do Seguro Social.

Na mesma semana, durante encontro com o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, Elisete Berchiol anunciou que o INSS tem 10.106 servidores, sendo 6.330 técnicos do seguro social, em condições de aposentadoria. A presidente ainda revelou que após a aprovação do Orçamento vai insistir para que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário