Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eduardo Suplicy se despede do Senado: 'Vou continuar a lutar por um Brasil justo e civilizado'

Após 24 anos como senador do PT pelo estado de São Paulo, Eduardo Suplicy subiu à tribuna, nesta terça-feira (7), para despedir-se de seu mandato. Ele concorreu à reeleição, mas perdeu para José Serra (PSDB-SP).
Emocionado, Suplicy, que foi o primeiro representante do PT no Senado, notabilizando-se por defender, ao longo de décadas, o programa de renda básica de cidadania, garantiu que, em qualquer circunstância, continuará a lutar por "um Brasil mais justo e solidário". O senador também se destacou na Casa pelo modo cortês como se dirigia aos adversários políticos, mesmo em posições das mais antagônicas.
No discurso de despedida, Suplicy voltou a defender a melhoria da educação, aperfeiçoamento do SUS, expansão do microcrédito e garantia de renda básica foram algumas medidas citadas pelo senador como fundamentais para o país.
- Eu vou continuar a batalhar pelos mesmos objetivos, princípios, anseios, e valores de construção de um Brasil justo e civilizado. Aqui eu sempre coloquei a importância de estarmos levando em conta aqueles outros valores que são próprios da humanidade, da busca da fraternidade, da solidariedade e de vivermos em uma sociedade onde efetivamente todas as pessoas possam ter direito pleno a vida com dignidade, com liberdade real.
Suplicy destacou ter convicção que, ao longo dos seus 24 anos de mandatos subsequentes, cumpriu o seu dever com responsabilidade perante aos eleitores que lhe confiaram o voto. O senador agradeceu por todas as mensagens de encorajamento que tem recebido nas redes sociais - "tenho ganhado quatro mil seguidores por dia" - e cumprimentou o senador eleito José Serra pela vitória.
Ao fim do discurso, foi cumprimentado pelo colega Paulo Paim (PT-RS), que exaltou a participação de Suplicy nos mais importantes debates no Senado nas últimas décadas.



Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário