Fernando Cezar Alves
Novas informações sobre o próximo concurso Polícia Penal RS (Polícia Penal do Rio Grande do Sul). No último dia 10, o secretário do Sistema Penal e Socioeducativo do Estado, Jorge Pozzobom, por meio de publicação em suas redes sociais, anunciou que o certame deve contar com uma oferta de 3 mil vagas. Agora, o secretário antecipou que serão 213 para o preenchimento imediato e antecipou a distribuição por cargos. De acordo com informações preliminares, a publicação do edital está prevista para ocorrer até o final de março, com aplicação das provas em maio.
De acordo com ele, as vagas imediatas da Polícia Penal serão distribuídas da seguinte forma:
- técnico superior penitenciário - 121 vagas
- policial penal - 84 vagas
- agente penitenciário administrativo - 8 vagas
No dia 10, havia anunciado o secretário:
"Seguimos avançando com transparência e responsabilidade! Está autorizado e aprovado o novo concurso da Polícia Penal para este ano. Em breve, teremos novidades sobre o edital. Mais servidores, Polícia Penal mais forte"
A carreira de técnico superior penitenciário já havia sido anunciada como uma das carreiras previstas. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 9.745,26. Para os demais cargos, os iniciais ainda devem ser confirmados.
Além da realização do novo certame, a pasta está em fase de convocação de aproximadamente mil remanescentes do último concurso, realizado em 2022, conforme anunciado recentemente pelo governador Eduardo Leite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário