SAMUEL PERESSIN
Saiu o edital do novo concurso da PM AP (Polícia Militar do Amapá) para a carreira de oficial combatente. A seleção oferece 240 vagas para formação de cadastro reserva.
Podem concorrer candidatos de ambos os sexos com curso superior em qualquer área, idade entre 18 e 35 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens).
+ 📄 Confira a íntegra do edital
Os aprovados ingressarão no CFO (Curso de Formação de Oficiais), com duração de três anos. Após a formatura e a nomeação ao cargo de segundo-tenente, o salário é de R$ 11.375,37.
Etapas do concurso da PM AP
Marcada para a manhã de 26 de outubro, na capital, a prova objetiva cobrará a resolução de 70 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas e meia. Ainda sem datas definidas, as demais fases incluem:
- exame documental;
- avaliação física;
- avaliação psicológica;
- exame de saúde;
- investigação social.
O certame é organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 3723-4388, além do e-mail sac@fcc.org.br.
Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário