O concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) deve contar com nova banca organizadora. Acontece que, na última segunda-feira, 13 de janeiro, em entrevista para o programa Arapuan Verdade, o secretário de administração, Tibério Limeira, anunciou que a empresa preliminarmente definida, o Instituto Acess, foi desclassificada. Segundo ele, a administração constatou que a empresa não possui capacidade técnica necessária. Desta forma, uma nova banca deve ser anunciada no decorrer das próximas semanas. Vale lembrar que, no último dia 7, o secretário já havia declarado que a publicação do edital deve ocorrer ainda no primeiro semestre.
O concurso SEAP PB será para o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de policial penal. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 4.670,32.
A expectativa é de que a seleção seja composta pelas seguintes etapas:
- prova objetiva
- análise de títulos
- exame psicológico
- exame toxicológico
- teste de aptidão física
- investigação social
- curso de formação profissional
Concurso SEAP PB: saiba como foi a última seleção
O último concurso SEAP PB foi realizado em 2008, com uma oferta de 2.000 vagas, ainda como agente de segurança, sendo 1.627 para homens e 373 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
- a) Primeira Etapa - Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;
- b) Segunda Etapa - Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;
- c) Terceira Etapa – Curso de Formação, de caráter obrigatório, de responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba
A parte objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
- língua portuguesa - 20 questões
- atualidades - 15 questões
- legislação específica referente ao cargo - 25 questões
- FERNANDO CEZAR ALVES

Nenhum comentário:
Postar um comentário