O aguardado primeiro concurso Pré-Sal Petròleo para a contratação de pessoal efetivo parece que vai, finalmente, se realizar. Acontece que foi publicado, no diário oficial da União desta quinta-feira, 7 de novembro, o extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), pelo critério de dispensa de licitação. A realização do certame já havia sido confirmada no Relatório da Administração de 2023, divulgado em abril, que indicava a intenção de iniciar o certame ainda em 2024, com a nomeação dos aprovados em 2025. Com a contratação da empresa, o edital de abertura de inscrições pode sair no decorrer dos próximos dias.
De acordo com o documento, a assinatura do contrato ocorreu no dia 31 de outubro, com validade até 30 de outubro de 2026, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos da seleção, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Embora a Pré-Sal não tenha antecipado quais cargos serão contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas, o documento divulgado no diário oficial antecipa que o certame será destinado a cargos com exigência de nível superior.
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), fundada em 2013, com o propósito de maximizar os resultados econômicos da União nas atividades realizadas no Polígono do Pré-Sal e em áreas estratégicas. Para alcançar seus objetivos, a empresa prioriza a eficiência na gestão, investindo continuamente em melhoria de processos.
Fernando Cezar Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário