FERNANDO CEZAR ALVES
Um novo concurso SAP SP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo) está em fase inicial de estudos e pode ser realizado, até 2025, para o cargo de oficial administrativo, que exige apenas ensino médio para ingresso. Acontece que o Jornal dos Concursos teve acesso a um documento encaminhado para a Secretaria da Fazenda (Sefaz SP), com o objetivo de avaliar as condições orçamentárias para a realização de um novo concurso para o cargo. A expectativa da pasta é de que sejam oferecidas nada menos do que 1.883 vagas para a carreira, que conta com remuneração inicial de R$ 1.824,03 no caso de 50% de Prêmio de Desempenho Individual (PDI) e R$ 2.008,07 em caso de 100% do PDI.
Porém, é preciso ressaltar que o concurso SAP SP ainda está apenas em fase de análise inicial das condições financeiras. Caso receba um parecer positivo por parte da Fazenda, o processo pode, eventualmente, ser encaminhado para autorização do governador Tarcísio de Freitas. Também é preciso ressaltar que o quantitativo é o solicitado preliminarmente pela SAP SP. Caso a seleção seja efetivamente autorizada existe a possibilidade de que o quantitativo seja alterado.
Um ponto que reforça a possibilidade de o concurso ser efetivamente autorizado diz respeito ao fato de que a validade do último certame para a carreira, realizado em 2018, foi encerrada no último dia 26 de março, o que torna necessária a publicação de um novo edital para a contratação de servidores.
A carreira é comum para toda a administração pública estadual, com atribuições específicas variando de acordo com o órgão de lotação.
O quantitativo é um pouco maior que a carência apontada no último levantamento funcional, divulgado em 30 de abril. Na ocasião, o total de vagas em aberto apontado para oficial administrativo foi de 1.847 vagas. No entanto, o levantamento leva em consideração as necessidades constatadas até 30 de dezembro de 2023. Desta forma, novas necessidades podem ter surgido desde então.
Concurso SAP SP: veja atribuições do cargo
No caso específico da SAP SP, as atribuições do cargo de oficial administrativo são as seguintes:
- Desempenhar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob orientação frequente;
- prestando atendimento ao público externo e interno sobre assuntos relacionadosà sua área de atuação;
- efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área deatuação;
- classificar e arquivar textos, documentos e processos em geral de acordo com as exigências formais e legais;
- preparar relatórios simples e planilhas, sob a orientação de profissional responsável;
- redigir correspondências de natureza simples;
- digitar textos e documentos em geral;
- dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas;
- desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário