O Ministério Público do Estado de Goiás (MP GO) abriu nesta quinta-feira (15) as inscrições de três novos editais de concurso público para preenchimento de três vagas de secretário auxiliar. A lotação ocorrerá nas Comarcas de Porangatu, Bela Vista de Goiás e Acreúna.
Para concorrer a uma das ofertas, o candidato deve possuir escolaridade mínima de ensino fundamental completo. O salário inicial é de R$ 3.910,20, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os servidores ainda recebem os seguintes benefícios:
- auxílio-alimentação;
- auxílio-transporte; e
- auxílio-creche.
Entre as atribuições do secretário auxiliar, estão: organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências; auxiliar na realização de diligências e audiências; organizar agenda e contatos de interesse da unidade ou órgão, com os devidos registros; entre outras.
Provas
O concurso do MP GO será constituído das seguintes etapas:
- prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório; e
- avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas serão aplicadas nas seguintes datas: 11 de novembro (Comarca de Porangatu), 24 de novembro (Comarca de Bela Vista de Goiás) e 8 de dezembro (Comarca de Acreúna).
Como fazer as inscrições
As inscrições serão recebidas até o dia 13 de setembro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do próprio MP (www.mpgo.mp.br).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 62,02, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
PATRICIA LAVEZZO
Nenhum comentário:
Postar um comentário