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sábado, 24 de agosto de 2024

Concurso Banco do Brasil: publicação do novo edital pode ocorrer até dezembro.

 


 O novo concurso Banco do Brasil segue em fase de preparação e, de acordo com as últimas informações, a publicação do edital pode ocorrer ainda em 2024, ou seja, até dezembro. Acontece que, do último concurso, realizado em 2022, para o cargo de agente comercial já foram convocados todos os aprovados tanto das vagas imediatas quanto do cadastro reserva de pessoal. Além disso, a instituição já conta com banca organizadora definida, que será a Fundação Cesgranrio.

Em relação ao último concurso BB, no caso de agente de tecnologia, a lista de aprovados ainda conta com 1.039 candidatos que podem ser chamados, de acordo com dados do último dia 14 e julho.

O ingresso na instituição é feito pela carreira de escriturário, que pode variar por áreas de atuação. No entanto, a oferta de vagas ainda será confirmada.

Para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 5.436,03, incluindo salário básico de R$ 3.622,23, auxílio alimentação de R$ 1.014,42 e cesta alimentação de R$ 799,38, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Concurso Banco do Brasil: veja atribuições do escriturário

  • prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB;
  • execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia;
  • preparação de correspondências;
  • preparação e processamento de documentos;
  • atualização de registros;
  • resguardo e confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB;
  • presteza e cortesia no atendimento ao cliente;
  • manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda;
  • execução de tarefas burocráticas padronizadas;
  • execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas;
  • recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos;
  • operacionalização de equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário;
  • qualidade das informações prestadas;
  • qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução; adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para
    resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.
  • FERNANDO CEZAR ALVES

    FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR

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