FERNANDO CEZAR ALVES
PUBLICADO EM 08/03/2024, ÀS 08H34
Após o término das inscrições do primeiro Concurso Nacional Unificado, o Governo Federal já começa a se programar para realizar a segunda edição do certame. O primeiro passo ocorreu nesta sexta-feira, 8 de março, com a publicação, no diário oficial da União, da portaria 2.647, do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, que nomeia uma servidora para avaliar a implementação do concurso em suas próximas edições. Vale lembrar que, no último dia 4 de março, a ministra Esther Dweck, em entrevista para O Globo, já havia anunciado que o governo pretende realizar um novo certame unificado entre os anos de 2025 e 2026.
Na ocasião, Dweck também esclareceu que o Governo Federal ainda pretende preencher aproximadamente 9 a 10 mil vagas tanto na próxima edição do concurso unificado quanto para outras seleções avulsas, de órgãos que eventualmente não ingressarem na seleção.
“No ano passado, autorizamos 9 mil vagas, exceto educação e militares, que têm regras próprias. E expectativa de, pelo menos, dobrar o número de vagas autorizadas, criar mais 9 mil ou até 10 mil até 2026, tanto em novos concursos quanto chamando excedentes de concursos já autorizados", disse a ministra, na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário